Governo e sociedade avançam no plano de ações para o Norte de Minas

Governo e sociedade civil se reuniram na quarta-feira (21), em Montes Claros, para discutir os planos de ação que promovem a intersetorialidade entre órgãos e secretarias regionais e também a implementação das estratégias priorizadas pela sociedade em 2011.
O encontro, que integra o Estado em Rede, foi dividido em duas etapas. Pela manhã foi realizada a 4ª reunião do Comitê Regional, formado por membros governamentais que atuam na região. Já a tarde foi reservada para o 2º Fórum Regional do Norte de Minas, com a participação dos representantes da sociedade civil organizada. O evento foi coordenado por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).
O Estado em Rede trabalha a regionalização da gestão governamental e incorpora um modelo de gestão transversal do desenvolvimento, viabilizando a intersetorialidade das políticas públicas e a articulação dos agentes responsáveis pelo sucesso de sua implementação. O programa, que teve início nas regiões do Rio Doce e no Norte de Minas, no ano passado, está sendo ampliado para as outras oito regiões de planejamento do Estado.
Na região Norte, após a realização em 2011 de reuniões do comitê regional, a equipe da Superintendência Central de Coordenação Geral da Seplag realizou um balanço do projeto-piloto .As ações priorizadas integrarão o Acordo de Resultados de diversas secretarias, compondo a Agenda de Prioridades Regionais.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe