Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

BRs mineiras têm 13 mortes em intervalo de 11 horas

De frente. Acidente na BR-251 deixou cinco mortos; veículo onde estavam as vítimas bateu em caminhão
Em um intervalo de 11 horas - entre as 23h de segunda-feira e as 10h de ontem -, pelo menos 13 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas nas estradas que cortam Minas Gerais. No mais grave dos acidentes, registrado ontem de manhã no KM 445 da BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, cinco pessoas morreram após o carro em que estavam bater de frente com um caminhão carregado de cimento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-baú que passava pelo local também se envolveu na batida, mas o motorista não ficou ferido. A rodovia precisou ser interditada por duas horas para a retirada dos corpos das ferragens e dos veículos da pista.
Já na noite de anteontem, na BR-040, em Carandaí, na região Central, quatro jovens amigos morreram em uma colisão frontal. Eles estavam em um Gol, que invadiu a contramão e bateu em um caminhão que seguia no sentido contrário. Segundo a PRF, os jovens viajavam para Carandaí, na região Central.
Outros dois acidentes também deixaram vítimas. Ontem, o motorista de um Fusca morreu depois de perder o controle da direção e bater de frente com um caminhão, que vinha no sentido contrário na BR-459, em Itajubá, no Sul de Minas. O motorista do veículo de carga não sofreu nenhum ferimento.
Ônibus. Já no KM 401 da BR-135, a batida de frente envolvendo um caminhão carregado com bananas e um ônibus deixou duas pessoas mortas, entre elas o motorista do coletivo. Outras 13 ficaram feridas. Elas foram socorridas e levadas para hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas. O condutor do caminhão não se feriu. O trânsito ficou interrompido entre as 23h de anteontem e as 4h de ontem.


Tomba na pista
Carreta. Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um motorista de uma carreta que transportava 30 t de eucalipto tombou o veículo após passar sobre a ponte do rio Paraopeba. O homem morreu no local.


BR040
Motorista de ônibus mentiu, diz delegadoO delegado André Pelli, que está à frente do inquérito que investiga o acidente de ônibus que matou 15 trabalhadores na BR–040, no sábado, informou ontem que o motorista do veículo mentiu em seu depoimento. Armando Farias, 38, teria afirmado que o ônibus ficou sem freios em uma descida e que, por isso, acertou uma carreta de frente.
De acordo com o delegado, Farias não foi "verdadeiro". "No local, não existe declive, e também não acho que o ônibus teve problema no freio", afirmou Pelli, que pretende indiciar Farias por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O motorista, que deverá receber alta ainda nesta semana, pode pegar de dois a quatro anos de prisão, mas a pena pode ser revertida em prestação de serviços comunitários. "Vamos ouvir outros passageiros e esperar a perícia ficar pronta. No fim, a verdade virá", disse o delegado.

Exumação. O delegado adjunto de Ipatinga, Geraldo Magela Morais, descartou ontem a possibilidade de pedir a exumação dos corpos dos 15 operários. Familiares suspeitam que as vítimas, que ficaram dilaceradas e foram veladas em caixões lacrados, tenham sido identificadas de forma equivocada. "Houve um caso isolado, mas que foi resolvido", disse. (JC)



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga