Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Juiz é acusado de agressão contra advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros, no Norte de Minas, acusou na quarta-feira (21), o juiz Danilo Campos, titular da 5ª Vara Cível, de agredir a advogada Liege Gomes Rocha, de 57 anos, dentro do fórum da cidade.
Segundo Liege Gomes, o magistrado lhe atingiu com um soco no peito. O presidente da OAB local, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos sustenta a versão da advogada.
Liege diz que foi agredida por ter se recusado a abandonar a sala de audiência por determinação do magistrado. Ela conta que houve uma divergência em relação ao depoimento do seu cliente.
Insatisfeita com o magistrado, ela ameaçou denunciá-lo na corregedoria.
Após a ameaça, ela conta que o juiz a expulsou da sala. A princípio, ela aceitou a determinação, mas em seguida retornou ao recinto. Nesse momento, segundo ela, o juiz saiu do seu lugar e desferiu o soco.
O juiz Danilo, por sua vez, nega a agressão. Ele diz que houve apenas um empurra-empurra na porta da sala e desafiou a advogada a fazer um exame de corpo de delito. "Estava tentando fechar a porta e ela estava do lado de fora", alegou.
O presidente da OAB local informou, que o caso será relatado em um boletim de ocorrência policial. Em seguida, a denúncia será levada para conhecimento da corregedoria do TJMG e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga