Atlético vira sobre o Villa, vence clássico centenário e mantém invencibilidade

Galo saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter a situação e conquistar os três pontos
O Atlético deu um susto na sua torcida, mas mostrou o seu poder de reação, neste domingo. Após sair atrás no clássico centenário contra o Villa Nova, o Galo conseguiu reverter a situação e superar o Leão por 2 a 1, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). A virada atleticana foi assegurada por Neto Berola, que entrou no segundo tempo, e o zagueiro Rafael Marques, que havia sido poupado no jogo contra Cene-MS, pela Copa do Brasil, no meio da semana. Eliandro fez o gol do Leão.
A vitória mantém o Atlético isolado na liderança do Campeonato Mineiro, agora com 21 pontos. Já o Villa Nova permanece com sete pontos. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando visita o Tupi, em Juiz de Fora, em jogo adiado da quinta rodada. O Atlético só joga no sábado que vem, contra o Democrata, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com pouco tempo para pensar o time para o clássico contra o Villa Nova, o técnico Cuca, do Atlético, tinha a dúvida se escalaria Danilinho ou Mancini ao lado de Escudero. No entanto, o meia Danilinho acabou resolvendo a situação para o treinador. Após faltar no último treino da equipe antes do jogo, o atleta contratado nesta temporada foi vetado e deixou o caminho livre para Mancini.
O experiente meia, por sinal, começou bem a partida, assim como todo o time do Atlético. Com a companhia de Escudero, Mancini era bastante acionado na frente e o resultado disso foi que o Galo mostrava mais iniciativa na partida. O lado esquerdo do Villa era uma verdadeira "avenida" e quem aproveitou foi o Atlético, que praticamente só jogou por aí. Todas as grandes chances criadas pelo Alvinegro no primeiro tempo foram originadas por esse lado.
A primeira delas foi aos 8 minutos. Marcos Rocha encontrou Richarlyson na grande área do Leão, o volante tocou para Guilherme, que perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro Elisson. O arqueiro do Villa fechou o ângulo e fez grande defesa. Aliás, Elisson foi um dos grandes nomes da equipe da casa, fechando o gol do Leão no primeiro tempo.
Nos 20 minutos iniciais, só deu Atlético, que pressionava de todas as formas. Marcos Rocha, de fora da área, e Mancini, em uma cobrança de falta, também assustaram o goleiro do Villa. A partir daí, o Leão acertou a sua marcação, mas ainda encontrava dificuldades para finalizar. Até então, o Villa Nova só tinha chutado duas vezes contra o gol, com Henrique e Francismar.
No entanto, após desperdiçar tantas chances, como havia feito no duelo pela Copa do Brasil, o Atlético, desta vez, foi penalizado. Aos 37 minutos, em um lance isolado, Eliandro aproveitou a sobra da bola na área atleticana, depois do chute de Alex Santos, e marcou o primeiro gol da partida.
Na volta para o segundo tempo, Cuca tentou acertar o lado esquerdo do Atlético, que pouco criou na primeira etapa, e sacou Richarlyson para a entrada de Triguinho. O meia Escudero, que havia recebido o terceiro cartão amarelo na etapa inicial, também foi substituído por Wesley. O time alvinegro continuou buscando o gol de empate, mas a partida esquentou e foi um festival de cartões amarelos.
Querendo a vitória, Cuca resolveu apostar no esquema com três atacantes e tirou Mancini para colocar Neto Berola. A mudança acabou surtindo efeito pouco tempo depois. Aos 28 minutos, Berola recebeu o passe na grande área do Villa e não desperdiçou, empatando o jogo. O Villa começou a mostrar sinais de cansaço e o Atlético manteve o ritmo e foi premiado. Seis minutos após deixar tudo igual, o Galo contou com o zagueiro Rafael Marques para virar o jogo depois de uma falha da defesa do Leão e confirmar a vitória. Nos minutos finais, Paulo Roberto, do Leão, ainda foi expulso do jogo.

VILLA NOVA 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 18/3/2012
Estádio: Castor Cifuentes
Cidade: Nova Lima (MG)
Gols: Eliandro (37’), Neto Berola (73’), Rafael Marques (79’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Escudero, Richarlyson, Mancini, Pierre, Neto Berola, Leandro Donizete (Atlético); Eliandro, Francismar, Pedro (Villa Nova)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (Villa Nova)

Villa Nova: Élisson; Carciano, Paulo Roberto e Heitor (Deivisson); Alex Santos, Marcus Pinguim, Henik, Francismar (Thiaguinho)e Pedro; Henrique (Felipe) e Eliandro. Técnico: Mauro Fernandes.

Atlético: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlysson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Neto Berola) e Escudero (Wesley); Guilherme e André. Técnico: Cuca.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe