Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Em Catuti o pouco volume de chuva prejudicou muitas lavouras de algodão

A colheita do algodão em Catuti, desta vez, é a pior desde a retomada da cultura no norte de Minas. Na região de Ferraz dez pessoas fazem o trabalho. Cada uma delas chega a colher quase 100 quilos do produto num dia. Parte da lavoura se perdeu, ou ainda não produziu.
O agricultor José Alvesde Souza plantou 13 hectares e ele esperava colher 2300 arrobas de algodão. Mas a estimativa agora é de 500 arrobas. E o seu José ainda não está satisfeito com o preço da saca do produto.
Parte da perda está relacionada a seca que atinge a região, que inclusive já é comparada com a que aconteceu em Catuti, na década de 1960.
A InterTV já mostrou em outras reportagens os altos índices de produtividade dos agricultores de Catuti, e a usina de beneficiamento do algodão em pleno funcionamento. Mas hoje, a realidade é bem diferente.
De acordo com o coordenador da retomada do algodão na região, em 2011, foram colhidas 900 toneladas, e neste ano o número despencou para 100.
O projeto de retomada do algodão no norte de Minas foi iniciado em 2006 em Catuti. Aqui na região de vista alegre foi feita a primeira lavoura desta espécie melhorada geneticamente. Esta lavoura aqui foi plantada em meados de dezembro do ano passado. E para ela produzir é preciso muita água.
O agricultor José Rodrigues tem duas plantações, que somam oito hectares. Aqui a chuva não desfez nem o preparo de solo porque não choveu praticamente nada.
Mesmo diante da situação, os agricultores esperam que a próxima safra seja melhor.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga