O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

101 municípios de Minas Gerais decretaram emergência em período de estiagem

(InterTV) Seu Manoel Ferreira tenta enxergar longe: o produtor espera pela chuva. Ele preparou quatro hectares de terra para receber as sementes de quiabo. A semeadura estava prevista para o início do mês passado. Não foi possível por causa da estiagem. A colheita prevista para abril deve atrasar 30 dias.
Próximo está seu Alexandre Oliveira. De sua área de dez hectares, deveriam sair, por semana, quase 800 quilos de jiló. Deveriam, pois com o tempo seco parte da lavoura queimou. Sua salvação é um pequeno córrego que passa dentro da sua propriedade. Ele utiliza a água para irrigar a plantação.
O pasto seco, em tom marrom, reflete outro problema: a queda na produção de leite. Pequenos criadores de gado, como seu Francisco de Oliveira, não conseguem retirar do campo a quantidade de alimento suficiente para sustentar a produtividade do gado. No mesmo período do ano passado, eram produzidos 120 mil litros de leite diários. Atualmente não passam de 50 mil litros. Também teve que apostar na irrigação, para não deixar faltar alimentos ao gado.
De acordo com dados da Emater de Minas Gerais, 101 municípios decretaram estado de emergência. Já são quase dois meses sem chuva.
No histórico de Minas, o veranico, variava entre sete a dez dias sem chuva. Nos últimos três anos, tem estendido para 25 a 35 dias. Neste ano, no Leste de Minas, Norte e Nordeste, a estiagem já passa de 55 dias. Situação considerada crítica.
A estiagem provoca prejuízos em cadeia. Um exemplo vem de um laticínio. A compra da bebida foi 20% menor nos últimos dois meses. A produção de derivados do leite como doces, iogurtes, queijos, acaba prejudicada.
Por causa do leite mais caro, o repasse tem que ser feito ao consumidor. E, a solução para tantos problemas, vem dos céus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo