Em Poços de Caldas, Cruzeiro goleia Caldense por 5 a 0 e retoma vice-liderança

Wellington Paulista, de pênalti, deu início à goleada celeste
O Cruzeiro não tomou conhecimento da Caldense na noite deste domingo. Em Poços de Caldas, a Raposa venceu por 5 a 0 e chegou a 18 pontos, reassumindo a segunda posição do Mineiro – a equipe celeste supera o América no saldo de gols (15 a 9).
Wellington Paulista, artilheiro da Raposa no Mineiro, abriu o placar de pênalti. Victorino ampliou, no seu primeiro gol com a camisa cinco estrelas. Anselmo Ramon, de voleio, construiu a goleada. Wallysson ampliou de cabeça e Anselmo Ramon deu números finais ao confronto. A Raposa chegou a seis vitórias seguidas e a cinco partidas sem tomar gols - melhor marca de Fábio desde que chegou ao Cruzeiro.

Primeiro tempo truncado
A Caldense começou a partida mais atenta. Luizinho, no primeiro minuto, obrigou Fábio a trabalhar. Com toques rápidos, a Veterana tentava pressionar, mas pecava no último passe. O Cruzeiro sofria com a forte marcação.
Walysson puxava o ataque com velocidade, mas era barrado pela forte marcação dos donos da casa. A primeira chance do Cruzeiro resultou em gol. Aos 20, Wellington Paulista invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Glaysson. Com o árbitro longe do lance, o bandeira confirmou a penalidade. O próprio Wellington foi para a bola e bateu com firmeza no centro do gol para abrir o placar.
Dez minutos depois, a situação ficou mais tranquila para o Cruzeiro. O atacante Max entrou de forma dura no estreante Thiago Carvalho e foi expulso da partida. Com um a mais, o Cruzeiro aprimorou o toque de bola e os atacantes puderam criar sem marcação intensa.
Walysson e Wellington Paulista tiveram pelo menos mais duas chances para ampliar, mas quem balançou as redes foi o zagueiro Victorino, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Montillo lançou para Marcos, que cruzou para a área. O xerife uruguaio apareceu com oportunismo e chutou com firmeza. Dois a zero. No intervalo, o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, invadiu o gramado para questionar a expulsão de Max e a marcação do pênalti.

Noite de goleada
A goleada começou a ser construída no primeiro lance do segundo tempo. Wellington Paulista, com velocidade, apareceu pla ponta direita e cruzou para o meio da área. Anselmo Ramon, de primeira, finalizou de voleio, no ângulo de Glaysson.
Com a tranquilidade no placar, o Cruzeiro passou a comandar as ações na partida. Wallysson, em velocidade, aparecia com liberdade pelas pontas. Ademir Fonseca, antes dos 10 minutos, já tinha feito as três substituições, mas Felipe Cordeiro, Jardel e Félix pouco puderam fazer.
Aos 14, Anselmo Ramon avança pela direita e toca para Montillo. O argentino encontrou Wallysson sozinho dentro da área, que cabeceçou para marcar o quarto gol do jogo, segundo dele no campeonato. Dez minutos depois Amaral, que acabara de sair do banco, cruzou na medida para Anselmo Ramon fazer o quinto tento celeste. A goleada só não foi maior porque o goleiro Glaysson impediu pelo menos dois gols de Wallyson.
A Caldense sofreu uma dura goleada dentro de casa: havia sofrido apenas cinco gols nas seis primeiras partidas do Mineiro.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Mineiro - 7ª rodada
Estádio Ronaldão, Poços de Caldas 18/03/2012
CALDENSE 0 X 5 CRUZEIRO
Caldense
Glaysson, Rodrigo Dias (Felipe Cordeiro), Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel (Jardel), Serginho e Fábio Neves (Félix); Luizinho e Max - Técnico: Ademir Fonseca
Cruzeiro
Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Élber); Leandro Guerreiro (Amaral), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista - Técnico: Vágner Mancini

Gols: Wellington Paulista, Victorino, Anselmo Ramo (2), Wallyson
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Glaysson, Max, Vinícius, Félix, Felipe Cordeiro, Leandrão, Thiago (Cal); Diego Renan (Cru)
Cartões vermelhos: Max (Cal)



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe