Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Polícia apreende mais de 6 mil kg de queijos impróprios para o consumo em Perdões

Carga de queijo apreendida
Mais de seis mil quilos de queijos tipo ricota e impróprios para o consumo humano foram apreendidos na noite dessa terça-feira (20) em Perdões, na Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a carga estava sendo transportava em um caminhão, com placa de Queda do Iguaçu (PR), que foi parado na rua Santa Rita, no bairro Cruzeiro.
Conforme a PM, o veículo de carga só foi parado porque uma caixa com queijo caiu na via pública e, ao ser questionado sobre a origem do material, o caminhoneiro confessou que não tinha a nota fiscal da carga.
Com a infração, os militares acionaram os agentes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que constataram que 6.500 quilos de queijo estavam sendo transportados de forma incorreta e que o alimento apresentava mau cheiro, além de estar estragado. Nenhum queijo tinha rótulo de inspeção.
Durante depoimento, o caminhoneiro alegou que o caminhão foi carregado em Curitiba (PR) e que a carga seria entregue em Ataléia, no Norte de Minas.
Os mais de seis mil quilos de queijo foram encaminhados ao aterro sanitário de Perdões, onde foi incinerado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira