Polícia ouve suspeitos do maior roubo da história em Minas

A Polícia Civil ouviu nesta quinta-feira (22) os cinco integrantes da quadrilha suspeita de roubar cerca de R$ 46 milhões de uma transportadora na Pampulha, em Belo Horizonte. Eles foram presos nessa quarta (21). O crime ocorreu em setembro de 2010.
O grupo, formado por uma mulher e quatro homens, foi preso durante a "Operação Ferrugem". Os cinco suspeitos foram encontrados durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Segundo a PC, um foi localizado em São João Del Rei, na região Central do Estado. O restante estava em cidades paulistas, sendo dois em Itanhanhém, um em Suzano e um na Praia Grande.
Todos foram transferido para Belo Horizonte e chegaram na Divisão de Operações Especiais (Deoesp) por volta de 1h desta quinta. A polícia informou que as diligências ainda estão em andamento e, por isso, maiores informações estão sendo mantidas sob sigilo.

O crime. Três funcionários da transportadora e seus familiares foram sequestrados em suas casas, na véspera do feriado da Independência. Três dos assaltantes invadiram a casa do coordenador de segurança da Embraforte e sequestraram a mulher e o filho do casal, de 8 anos.
Enquanto isso, outra parte do grupo estava no bairro Califórnia, na região Norte, na casa de um dos tesoureiros. Lá, eles encontraram a mulher do funcionário, um tio e o cunhado, que também é tesoureiro da transportadora.
Durante a abordagem, os assaltantes usavam ternos e brasões semelhantes aos da Polícia Federal pendurados no pescoço. Os assaltantes ainda tinham falsos mandados de busca e apreensão. Os reféns foram levados para um sítio em Ribeirão das Neves. Foi lá que as vítimas passaram toda a madrugada sob ameaças de morte.
No dia seguinte, o grupo entrou na Embraforte e rendeu 17 funcionários. Com a ameaça de morte contra os reféns no sítio, não houve resistência. O cofre foi aberto, e os suspeitos fugiram.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe