Cruzeiro faz o dever de casa, e vence mais uma

Euforia. Wellington Paulista recebe os cumprimentos dos colegas
 após marcar gol na partida de ontem contra o América-TO
Wellington Paulista comandou ontem a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 12 pontos, mas continua em terceiro lugar, atrás de América e Atlético. Após dois jogos sem marcar, Wellington Paulista, que fez os dois gols celestes, assume provisoriamente a artilharia, com seis gols, um mais que André, do Galo.
O Cruzeiro jogou melhor no primeiro tempo, com Roger armando o ataque ao lado de Montillo. Anselmo Ramon repetiu a atuação do último jogo, atuando como um pivô, usando o corpo para defender a posse de bola e armando jogadas com Wellington Paulista.
No primeiro gol, aos 23 min, Diego Renan recebeu lançamento no bico da grande área e sofreu um pênalti duvidoso. Wellington Paulista cobrou forte no canto direito, tirando do goleiro Fábio Noronha, que acertou o lado, mas não alcançou a bola. "O time está crescendo e evoluindo. Fico feliz por ter participado de mais uma jogada em que saiu o gol", disse Diego Renan.
No segundo gol, aos 43 min do primeiro tempo, Leandro Guerreiro rolou para Anselmo Ramón, que usou o corpo e deu uma bela assistência para Wellington Paulista finalizar no canto direito de Fábio Noronha.
A melhor oportunidade do Dragão foi aos 27 min do primeiro tempo, quando Geraldo invadiu a área celeste chutou forte no canto esquerdo, mas Fábio salvou o Cruzeiro.
Já com vistas à viagem para o jogo da Copa do Brasil contra o Rio Branco-AC, na quarta-feira, no segundo tempo o Cruzeiro diminuiu o ritmo do jogo, mantendo o controle por meio da posse de bola e sofrendo poucos ataques do América-TO.
Wallyson entrou no lugar de Wellington Paulista durante o segundo tempo e mostrou bons passes. "Posso começar jogando, sem dúvida, estou treinando forte para isso e fico muito feliz pela minha volta", disse o atacante, que foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro. "A equipe está se cobrando muito para buscar a vitória", disse o goleiro Fábio.
Na próxima rodada, contra o Villa Nova, Wellington Paulista, Diego Renan e Marcelo Oliveira estarão suspensos pelo terceiro amarelo.

Alexandre Mattos é novo diretor
O presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que Alexandre Mattos será o novo diretor de futebol do clube celeste.
"O Alexandre Mattos é o nosso novo diretor de futebol. Já temos uma reunião marcada com ele. A negociação está certa, faltando poucos detalhes para fazermos a apresentação dele na Toca da Raposa II. Na segunda-feira, Alexandre Mattos já estará trabalhando no Cruzeiro como novo diretor de futebol do clube", disse Gilvan em entrevista à rádio Itatiaia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe