Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Sem palanque, deputado chama a PM em Mirabela


Deputado Gabriel Guimarães poderá
usar BO para denúncia de campanha
eleitoral extemporânea
 MIRABELA – O deputado federal Gabriel Guimarães (PT) acionou a Polícia Militar contra o prefeito de Mirabela, no Norte de Minas, Lacerdino Garcia Menezes (PDT), depois que foi impedido de participar da inauguração de uma creche localizada no bairro São José e construída integralmente com recursos do Ministério da Educação, que liberou R$ 1,2 milhão. O Boletim de Ocorrência poderá ser usado para denunciar o prefeito de campanha eleitoral extemporânea.
A creche teve o pedido aprovado pelo MEC em 2008, a pedido do então deputado federal Virgílio Guimarães (PT), quando o prefeito da cidade era então Carlucio Mendes (DEM). Virgílio não disputou as últimas eleições e seu filho Gabriel foi eleito. Ele recebeu uma carta do MEC, assinada pelo assessor especial do Gabinete, Rolf Hackdart, de que a Creche seria inaugurada no último sábado, dia 3.
De acordo com Gabriel, ele teria sido impedido de subir ao trio elétrico montado ao lado da creche. Alegando que representava o governo federal na obra e ainda que a obra foi viabilizada pelo PT, o deputado e seu assessor parlamentar acionaram a Polícia Militar, que lavrou o Boletim de Ocorrência.
O vice-prefeito Raimundo Nonato Gonçalves (PT), que é delegado de Polícia, interviu na questão, garantindo que Gabriel Guimarães subisse no trio elétrico, mas sem direito a discursar. O assessor parlamentar Humberto Colares, do deputado federal Jairo Ataíde (DEM), enfatizou ter sido uma obra conseguida por Ataíde, criando revolta no petista. Procurado, Lacerdino não foi encontrado para falar sobre o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga