Em São Francisco, avó é presa suspeita de matar neta de 9 anos com bolo envenenado

Imagem
Uma mulher de 59 anos foi presa preventivamente nessa sexta-feira (19/09), em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, suspeita de envenenar a própria neta, de 9 anos, com um bolo contaminado por agrotóxico. O caso, que chocou a comunidade local, ocorreu no dia 23 de julho deste ano e vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo a corporação, laudos periciais confirmaram a presença de terbufós, substância tóxica comumente usada em pesticidas e agrotóxicos, tanto no bolo servido pela avó quanto no organismo da criança. O composto ataca o sistema nervoso central, podendo causar convulsões, tremores, dificuldades respiratórias, cólicas, sequelas neurológicas e até a morte. O dia do crime De acordo com as investigações, no dia do ocorrido a avó estava sozinha em casa com as duas netas, de 9 e 11 anos. Ela teria preparado o bolo e oferecido às meninas. A mais nova, que consumiu maior quantidade, apresentou sintomas graves e faleceu. Já a irmã mais velha, que in...

Taiobeirense é preso em Bocaiuva com Hilux furtada em Belo Horizonte



Um homem de 32 anos, natural de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, foi preso na tarde desta quinta-feira (18/09) pela Polícia Militar, em Bocaiuva, após ser flagrado conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux SW4, ano 2015, que havia sido furtada em Belo Horizonte.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização na cidade. A equipe policial recebeu informações sobre a circulação de um veículo suspeito e, ao realizar a abordagem, constatou que se tratava do automóvel furtado na capital mineira no dia anterior.

Questionado sobre a origem do carro, o suspeito negou ser o autor do furto. Aos militares, ele relatou que teria sido contratado por um homem para buscar a caminhonete e transportá-la até Bocaiuva, mas não revelou a identidade ou outros detalhes sobre a pessoa que lhe teria feito a proposta.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. O veículo foi apreendido e será devolvido ao proprietário, enquanto o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Bocaiuva, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil apura se o homem preso teria participação direta no furto em Belo Horizonte ou se fazia parte de uma rede de receptação de veículos furtados e roubados que atuam entre a capital e o interior do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro