Capitão Enéas vive momentos de pânico: policiais são baleados durante atendimento a paciente em surto psiquiátrico

Imagem
A cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas, foi tomada por momentos de tensão e medo na tarde desta quarta-feira (4), quando dois policiais militares foram baleados durante uma ocorrência de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A situação aconteceu enquanto as equipes atuavam no atendimento a um paciente em surto psiquiátrico, considerado de alto risco. De acordo com informações divulgadas pelo Samu, a equipe médica identificou que o comportamento do paciente tornava a cena insegura para o atendimento, motivo pelo qual foi solicitado apoio imediato da Polícia Militar para garantir a integridade dos profissionais de saúde. Durante a abordagem, o homem em surto efetuou disparos contra os militares, atingindo dois policiais. Um dos PMs, de 43 anos, foi baleado na mão, enquanto o outro, de 37 anos, sofreu um ferimento no tornozelo. O Samu não confirmou se a arma utilizada na ação pertencia aos próprios policiais ou ao autor dos disparos. Atendimento sob risco e respo...

Brasília de Minas: preso por importunação sexual pede para usar banheiro de quartel e agride policiais com socos e chutes


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um homem, de 45 anos, foi preso por importunação sexual em Brasília de Minas, nesta segunda-feira (8). Ele chegou a agredir os militares durante a ocorrência e precisou ser contido.

A equipe da PM fazia patrulhamento no bairro Domingos Peixoto quando notou que o suspeito passou perto de duas mulheres e proferiu algumas frases. Os policiais se aproximaram e, em conversa com as vítimas — mãe e filha —, elas relataram que o homem havia dito expressões de cunho sexual.

O homem foi localizado e preso nas proximidades. Foi necessário o uso de algemas porque ele já era conhecido nos meios policiais com histórico de resistência e fuga.

Durante o registro da ocorrência, o homem pediu para ir ao banheiro e teve as algemas retiradas. Nesse momento, tentou fugir e entrou em luta corporal com um dos policiais, desferindo socos e chutes. Em seguida, conseguiu se desvencilhar e correu, mas foi atingido por um chute na perna e caiu da escada na entrada do quartel. Mesmo assim, levantou-se e continuou a tentar escapar.

Ele acabou sendo abordado por dois militares, voltou a agredir os policiais e, após ser contido, foi novamente algemado.

Antes de ser levado para a delegacia, ele recebeu atendimento médico porque estava com um corte no supercílio e se queixava de dores. Um dos policiais sofreu escoriações e não precisou ser levado para o hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira