Em São Francisco, avó é presa suspeita de matar neta de 9 anos com bolo envenenado

Imagem
Uma mulher de 59 anos foi presa preventivamente nessa sexta-feira (19/09), em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, suspeita de envenenar a própria neta, de 9 anos, com um bolo contaminado por agrotóxico. O caso, que chocou a comunidade local, ocorreu no dia 23 de julho deste ano e vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo a corporação, laudos periciais confirmaram a presença de terbufós, substância tóxica comumente usada em pesticidas e agrotóxicos, tanto no bolo servido pela avó quanto no organismo da criança. O composto ataca o sistema nervoso central, podendo causar convulsões, tremores, dificuldades respiratórias, cólicas, sequelas neurológicas e até a morte. O dia do crime De acordo com as investigações, no dia do ocorrido a avó estava sozinha em casa com as duas netas, de 9 e 11 anos. Ela teria preparado o bolo e oferecido às meninas. A mais nova, que consumiu maior quantidade, apresentou sintomas graves e faleceu. Já a irmã mais velha, que in...

Em Espinosa, colisão entre automóvel e carreta deixa uma vítima fatal na MGC-122


Na madrugada deste sábado (20/09), uma grave colisão envolvendo um automóvel e uma carreta foi registrada no km 24 da rodovia MGC-122, no município de Espinosa, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações do 6º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em Janaúba, a ocorrência foi registrada por volta das 5h24. O acidente envolveu um Fiat Palio, com placas de Espinosa, que seguia em direção ao município, e uma carreta que transitava no sentido contrário, rumo a Monte Azul.

No local, os militares constataram que a condutora do automóvel, identificada como E.P.S.S.N., de 29 anos, havia sido socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao hospital de Monte Azul. Já a passageira do veículo, E.E.S.B., de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no interior do carro, onde ficou presa às ferragens.

O motorista da carreta, W.P.N., de 32 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada das autoridades.

A Polícia Militar foi acionada para o controle do trânsito e isolamento da área, enquanto a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos. Após a conclusão da perícia, o corpo da vítima fatal foi liberado para os serviços funerários.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro