A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, na última semana, operações distintas nas cidades de Janaúba e Itacarambi, resultando na prisão de dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, desacato e tráfico de drogas. As ações, que fazem parte do trabalho contínuo de combate à criminalidade na região Norte de Minas, levaram à apreensão de revólveres, munições e entorpecentes.
Ação em Janaúba
Em Janaúba, militares da 11ª Região da Polícia Militar (RPM) atenderam a uma denúncia anônima no Bairro Gameleira. Durante a busca em uma residência localizada na Rua Dom Pedro II, os policiais encontraram, entre o telhado e a laje do banheiro, uma sacola contendo um revólver Taurus calibre .38, cinco munições intactas e uma pedra de crack.
Durante a operação, um homem de 28 anos chegou ao local e desacatou os militares, sendo contido imediatamente. Na ação, um sargento e um soldado sofreram escoriações leves durante o procedimento de contenção do suspeito.
Apreensão em Itacarambi
Já em Itacarambi, durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade, na Praça da Independência, a equipe policial avistou um jovem de 21 anos que, ao notar a viatura, tentou fugir. Ele foi rapidamente abordado e, em sua posse, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e seis cartuchos intactos.
Em continuidade às diligências, a Polícia Militar realizou buscas na residência do suspeito, onde localizou 15 microtubos contendo substância semelhante à cocaína, configurando indícios de tráfico de drogas.
Encaminhamentos e investigações
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para delegacias de plantão em Montes Claros e Januária, de acordo com a jurisdição. O material apreendido – armas, munições e drogas – foi entregue à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar possíveis conexões dos detidos com outras práticas criminosas na região.
Segurança reforçada no Norte de Minas Gerais
As duas ocorrências destacam a importância do trabalho integrado de inteligência, denúncias da comunidade e patrulhamento ostensivo realizado pela Polícia Militar. De acordo com a corporação, operações como estas buscam reduzir índices de violência, desarticular o tráfico de drogas e retirar armas ilegais de circulação em municípios estratégicos do Norte de Minas Gerais.
Comentários
Postar um comentário