Riacho dos Machados: Polícia Militar de Meio Ambiente apreende cerca de 220 toneladas de minério de ferro durante operação


A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu cerca de 220 toneladas de minério de ferro durante uma operação de combate a extração e transporte irregular na região de Riacho dos Machados, no Norte de Minas Gerais.

A ação foi desencadeada depois que a polícia recebeu denúncias de que várias pessoas estariam transportando uma grande quantidade de minério de ferro que estava armazenada na zona rural por ter sido apreendida durante uma operação, realizada em outubro de 2022.

No local da denúncia, os militares encontraram vários caminhões carregados com minério de ferro.

Os motoristas contaram à PM que foram contratados para transportar os produtos para os municípios de Sete Lagoas e Itaúna. Segundo a polícia, não havia autorização para o transporte e também não foi apresentado nota fiscal do produto.

Ao todo, foram apreendidos seis caminhões carregados com minério de ferro, um reboque, um carro e uma pá carregadeira.

Oito pessoas foram conduzidas à delegacia de Janaúba e o caso será investigado pela Polícia Civil. A operação contou com apoio de policiais de Grão Mogol, Porteirinha e Serranópolis de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe