O Restaurante Bandecão te ensina: Frango ao Molho Pardo; Tradição Mineira com Sabor Intenso!

Imagem
Janaúba, MG – Para os amantes da culinária mineira mais autêntica e de sabores marcantes, o Frango ao Molho Pardo – também conhecido como Galinhada de Sangue em algumas regiões – é um prato que evoca história e tradição. Apesar de parecer complexo, é uma receita que, com carinho e atenção, resulta em um molho denso, saboroso e que é a estrela de qualquer mesa. Este prato é um clássico robusto, onde o frango é cozido lentamente em um molho escuro e rico, feito com o sangue fresco do próprio animal, vinagre e temperos. A combinação resulta em uma textura aveludada e um sabor umami profundo e inigualável, típico da nossa culinária do interior. Por que esse Frango ao Molho Pardo vai te surpreender? Porque ele oferece uma experiência gastronômica única, cheia de sabor e tradição. É o prato perfeito para um almoço de domingo especial, para celebrar as raízes mineiras ou para quem busca explorar os sabores mais profundos da nossa cozinha. Prepare-se para um prato que é puro patrimônio cult...

Janaúba é a cidade com o segundo maior casos de dengue e Januária com maior número de casos de chikungunya registrados em 2022


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Januária foi a cidade mineira com maior número de casos de chikungunya registrados no Estado em 2022. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, Chikungunya e Zika, divulgados nesta terça-feira (03), pela Secretaria estadual de Saúde, e indicam que o município contabilizou 2.241 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, com duas mortes.

Para se ter uma ideia de como a situação é preocupante, a cidade norte-mineira de quase 68 mil habitantes, teve um índice 19 vezes maior que a capital Belo Horizonte, que possui população estimada em 2.530.701 habitantes e registrou 116 casos de chikungunya.

Segundo o balanço, três municípios do Estado ultrapassaram a marca de mil casos de chikungunya, dois deles são do Norte de Minas. Além de Januária, Montes Claros contabilizou 1.509 casos da doença, seguido de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 1.414 casos.

A cidade ribeirinha também está entre as 18 mineiras que ultrapassaram os mil casos de dengue. Quatro municípios são do Norte, Central e Noroeste. Unaí ficou em terceiro lugar no ranking de maior índice, registrando 3.431 casos de dengue, com seis mortes, ficando atrás apenas de Uberlândia (5.003) e Patos (3.555).

Veja os quatro municípios da região com maiores casos de dengue:
  • Unaí 3.431
  • Janaúba 1.556
  • Januária 1.234
  • Espinosa 1.112
Em entrevista ao Jornal Hoje, a secretária municipal de saúde, Luciene de Almeida, alertou para a população se atentar aos cuidados com os focos do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya. “A gente reforça para a população para cada um fazer a sua parte. Não deixar lixo acumulado, não deixar água parada. O intuito é a diminuição do foco e a eliminação do mosquito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo