Matias Cardoso celebra a força de sua história: gestão Pretinha transforma a Consciência Negra em um grande palco de cultura, identidade e orgulho quilombola

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, por meio da administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, mais uma vez mostra ao Norte de Minas Gerais que governar é também honrar raízes, abraçar tradições e fortalecer o que há de mais valioso em um povo: sua identidade. Entre os dias 20 e 22 de novembro, a comunidade Quilombola Lapinha viveu três dias intensos de celebração, memória e pertencimento durante as festividades da Consciência Negra, um evento que se consolidou como referência regional pela organização, sensibilidade e compromisso cultural. Três dias que ecoaram história, resistência e protagonismo A Lapinha se transformou em um grande território de encontro e reconexão. Rondas de conversa, oficinas, apresentações culturais, comércio artesanal e intervenções artísticas colocaram a cultura afro-brasileira no centro dos debates — exatamente onde ela merece estar. Cada atividade foi pensada para valorizar a ancestralidade, reforçar o orgulho quilombola e fortalecer...

Janaúba e seu asfalto de R$ 5 milhões que se derreteram com as primeiras chuvas, assim como a vergonha do prefeito



Uma cidade que recentemente celebrou seus 74 anos de emancipação, e que fez ressoar aos quatro cantos um tal 'recapeamento' de quase R$ 5 milhões, que não durou nem até o Natal. 

Município que sempre foi governado por forasteiros, gente principalmente que está ligada ao agro, uma cultura que nem sempre visa o bem do município, mas somente muitas das vezes suga-lo até a terra virar deserto.

Como a maça nunca cai muito longe da árvore, Zé Aparecido, atual prefeito de Janaúba, tem colocando de forma obvia suas intenções e ações as claras, e confirmando que de fato é uma cria do ex-prefeito Ivonei Abade Brito.

Conhecedor do poder da publicidade, o Garnisé investe em propaganda em tudo que ele faz. Mesmo que sejam obras de obrigação e do cotidiano, o Garnisé se aproveita dos dois mandatos seguidos que não tivemos prefeito, e passa a impressão que Janaúba está a todo vapor.

Vapor esse que combinado com as primeiras chuvas logo após o tão celebrado asfalto, se derrete junto com a moral da administração precoce do Aparecido.

A Avenida do Comércio, centro comercial da cidade, foi fechada somente para que a massa asfáltica fosse aplicada com todo zelo e com muita publicidade. Para os olhos dos leigos uma maravilha da engenharia. Porém como uma casca de ovo cozinho, logo nas primeiras chuvas foi descascando e se derretendo e mostrando que gestão atual não está preocupada com qualidade, e sim com as aparências.

E é de aparências, muita maquiagem, publicidade e um silêncio ensurdecedor da imprensa, que o Garnisé infla seu ego com os elogios dos puxa-sacos. O MP e a Câmara de Vereadores assistem de camarote e ninguém questiona, ou fala da situação. E nesse vale das sombras segue nosso jornalismo, como a voz no deserto tentando avisar que "algo de errado não está certo."

Comentários

  1. O Ministério Público e a Câmara Municipal deveriam exercer a sua função fiscalizadora, para justificar o salário que recebem da população.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga