Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

Pai é detido suspeito de estuprar filha, de 13 anos, em Ibiaí



(g1 Grande Minas) Um homem, de 33 anos, foi detido suspeito de estuprar a filha, de 13 anos, em Ibiaí, no Norte de Minas.

A Polícia Militar foi acionada depois que a menina revelou os abusos para a mãe após ser vista chorando dentro da sala de aula. A mulher contou à polícia que já tinha flagrado o marido saindo do quarto da filha por duas vezes durante a madrugada e percebeu uma mudança de comportamento da menina, mas ela recusava contar o que estava acontecendo.

Ainda segundo a PM, a mãe foi até a escola onde a menina estudava ao saber que ela estava chorando sem motivos e entregou uma carta questionando o que estaria ocorrendo. Nesse momento, a mãe perguntou se ela tinha sido abusada pelo pai e a vítima confirmou.

Aos policiais, a menina disse que estava sendo abusada constantemente desde o ano passado e não denunciou porque o pai ameaçava fazer algo ruim com a mãe dela.

O homem, de 33 anos, foi preso em casa e permaneceu em silêncio ao ser questionado pelos militares. Ele foi conduzido à delegacia de plantão de Montes Claros e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O g1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar esta reportagem poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo