“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Pai é detido suspeito de estuprar filha, de 13 anos, em Ibiaí



(g1 Grande Minas) Um homem, de 33 anos, foi detido suspeito de estuprar a filha, de 13 anos, em Ibiaí, no Norte de Minas.

A Polícia Militar foi acionada depois que a menina revelou os abusos para a mãe após ser vista chorando dentro da sala de aula. A mulher contou à polícia que já tinha flagrado o marido saindo do quarto da filha por duas vezes durante a madrugada e percebeu uma mudança de comportamento da menina, mas ela recusava contar o que estava acontecendo.

Ainda segundo a PM, a mãe foi até a escola onde a menina estudava ao saber que ela estava chorando sem motivos e entregou uma carta questionando o que estaria ocorrendo. Nesse momento, a mãe perguntou se ela tinha sido abusada pelo pai e a vítima confirmou.

Aos policiais, a menina disse que estava sendo abusada constantemente desde o ano passado e não denunciou porque o pai ameaçava fazer algo ruim com a mãe dela.

O homem, de 33 anos, foi preso em casa e permaneceu em silêncio ao ser questionado pelos militares. Ele foi conduzido à delegacia de plantão de Montes Claros e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O g1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar esta reportagem poderá ser atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro