Morte de médico em Janaúba foi causada por acidente ou assassinato premeditado?
Em um pacata cidade chamada Gorutuba, um médico chamado Adir, mantinha uma relacionamento com sua amante Romanofe, que sempre teve uma libido totalmente descontrolada e seu amasio nunca dera conta do recado, e ela, moça vistosa sempre gostou de homens mais velhos e ricos. Como Adir reunia todas essas características, o romance secreto ia de vento em polpa. Motel, dinheiro e amor nunca faltava entre os dois amantes. Ambos tinham seus relacionamentos oficiais, para mostrar para a sociedade, mas os dois se amavam intensamente e secretamente.
Mas tudo que começa errado, tem todas as possibilidades de terminar errado. Em um sábado qualquer, os dois amantes em um motel, com toda tranquilidade estavam vivendo suas paixões, quando Cornélio Wagner, revoltado quando desconfiou da traição da sua amasia, resolveu segui-la. Fontes oficiosas dizem que ele recebeu ajuda de uma outra pessoa e adentrou no motel e tomado de raiva desferiu um golpe na cabeça de Adir. No desespero Cornélio Wagner fugiu do local, sem saber que não teria naquele momento matado seu rival. Passando algum tempo, a sua amante Romanofe presenciou e Adir se levantar, que não viu e nem se lembrava do golpe que recebera, presumiu que escorregou e bateu a cabeça na pia do recinto. Mas como bom médico, tinha certeza que estava tudo bem, e os dois encerraram por ali mesmo suas peripécias.
Cada um seguiu para sua casa, mas Adir estava com a morte em seu encalço. Passando algum tempo ele começou a sentir uma dor insuportável na cabeça e sua empregada resolveu chamar por socorro, e imediatamente o levaram para fazer um ressonância. Mas o estrago já estava feito, não demorou muito e Adir morreu com coágulos de sangue que tomaram seu cérebro por causa da pancada. E junto com ele sua esposa oficial chorava sem consolo a beira do caixão, sem consolação.
A Polícia nunca apresentou uma explicação exata sobre o fato. Mas fontes dizem que uma seita influenciou nos bastidores para que a coisa fosse abafada, para não manchar o nome da instituição que Adir fazia parte, já que morrer desta forma além de vergonhoso, não traria nenhum benefício para ninguém. O fato é que nem mesmo os evolvidos diretamente e indiretamente tem certeza do ocorrido. Então acharam melhor encerrar o assunto, pois se ficasse provado que Adir realmente estava em tal situação, ele estaria errado, praticando adultério. O melhor mesmo foi encerrar esse drama e seguir em frente, pensaram os chefes da seita poderosa e influente no mundo todo.
Comentários
Postar um comentário