Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Câmara Municipal de Nova Porteirinha cassa o mandato da vereadora Tonha

Maria Antonia Lima (Tonha)

A cidade de Nova Porteirinha politicamente falando. nos últimos anos tem andado bastante agitada e de fato a política está no sangue de cada cidadão. Na noite desta quinta-feira (05) os oito vereadores tinham a missão de cassar ou não o mandato de sua colega, a senhora Maria Antonia, carinhosamente conhecida como Tonha. Com o apoio da Polícia Militar, cobertura e transmissão da Web TV Cidade Janaúba e Serra Geral e sua equipe, Rádio Band FM 89,1 representada pelo jornalista Dionathan Matos e o jornalista Pablo de Mello, acompanhamos de perto cada expressão, olhar e lágrimas de uma árdua missão.

Com a dura missão de defender oralmente a vereadora Tonha, o jovem advogado Claudionor usou de vários argumentos para tentar convencer cada vereador que a parlamentar denunciada era inocente e que apenas houveram equívocos e falhas humanas na sua gestão como presidente da câmara. Na sequencia, a vereadora Tonha bastante emocionada, falou ao público presente e a cada vereador sobre sua honestidade e militância política há vários anos em Nova Porteirinha. Tudo isso se deu depois de quase 3 horas de reunião, onde foram apresentados todos os argumentos jurídicos e também o regimento interno da casa que não davam vez e nem voz para a sustentação da defesa. A vereadora Maria Antonia foi cassada, perdendo seu mandato desde hoje e provavelmente se estiver apto a assumir, quem ocupará a vaga será o suplente Marcos Aurélio da Silva Sebastiao, popularmente conhecido como Marquim de Sirlene, que foi candidato em 2020 pelo PSL com o número 17222, e teve 107 votos, 10 votos a menos que a vereadora Tonha.

Veja como e quem são o vereadores que votaram a favor e contra a cassação da parlamentar Tonha de Nova Porteirinha:

Rafael de Tião Cabeça Branca votou a favor da cassação


Dai da Banana votou a favor da cassação


Renato da Auto Escola votou a favor da cassação


Marcos Paulo Macedo votou a favor da cassação


Murilo da Padaria votou a favor da cassação


Everson da Paraguaçu votou contra a cassação


Maria de Porfirio votou a favor da cassação


Tita do Taxi votou contra a cassação


Tonha votou contra a cassação

Comentários

  1. Afinal o que qui ela fez ?só sei que foi cassada.por que

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga