Em Verdelândia, Polícia Civil prende suspeito por tentativa de homicídio
Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (2/5) pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Verdelândia, na região Norte do estado. Ele é suspeito de atirar quatro vezes em um senhor, de 56 anos, no dia 2 de abril deste ano.
O suspeito foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária que foi requerido pela delegada Glênia Balieira Torres Aquino que preside as investigações. A autoridade esclarece que o envolvido é investigado em outro procedimento em que atua, por envolvimento em outro crime de homicídio na forma tentada, ocorrido em Verdelândia, no ano passado.
Motivação
A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi motivado por uma discussão entre suspeito e vítima. Conforme apurado nos autos, após o desentendimento que ocorreu em um bar da cidade, o suspeito teria deixado o local e retornando tempos depois em uma motocicleta conduzida por outra pessoa. No local, o passageiro da moto desceu, sacou uma arma e efetuou quatro disparos na direção da vítima que foi atingida no ombro. “Enquanto um dos suspeitos atirava, o piloto da motocicleta desceu do veículo e deu uma rasteira na vítima, derrubando-a no chão. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos disparos, informou a delegada.
Após o crime, os dois envolvidos abandonaram a motocicleta no local dos fatos e fugiram em seguida. Durante a fase investigativa eles foram identificados no Inquérito Policial que apura os fatos.
O suspeito foi preso permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.
A delegada salienta que as diligências continuam com intuito de efetuar a prisão do outro envolvido que também possui mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Equipe: Investigadores de Polícia: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Farley Albuquerque, Romildo Barbosa e Gabriel Melo.
Escrivães: Ygor Matos e Elisângela Silva (ad hoc)
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional)
Ótimo
ResponderExcluir