Câmara de Nova Porteirinha poderá fazer História nesta quinta-feira (05), cassando a vereadora Tonha

Vereadora Maria Antonia Lima Rodrigues (Tonha)

Com exclusividade, nosso jornalismo teve acesso a denúncia solicitando a cassação da vereadora Maria Antonia Lima Rodrigues, popularmente conhecida como Tonha. A vereadora acusada, legisla em Nova Porteirinha, que com sua Câmara Municipal, fiscaliza um município vizinho a Janaúba, com aproximadamente 10 mil habitantes, a jovem cidade de Nova Porteirinha. 

A audaciosa, militante e estrategista autora da denúncia, foi Silvana Dantas Marques da Silva, que protocolou a denúncia na câmara de Nova Porteirinha. Naturalmente Silvana na sua inteligência e audácia baseou suas acusação em fatos, que foram devidamente apurados e mostram que a vereadora Tonha, quando presidente da casa, fez do legislativo novaporteirinhense uma verdadeira casa de imoralidade. 

Nesta quinta-feira (05) estará nas mãos dos vereadores de Nova Porteirinha a decisão de cassação do mandato de Tonha ou não. 

De contratação fraudulenta a contas sem pagar, a então presidente do legislativo de Nova Porteirinha, Maria Antonia praticou. Conversamos com alguns juristas, e a gravidade das denúncias são tamanhas, que ela poderá ser até presa. Pois ficou claro que ela tratava o dinheiro público como se fosse algo particular e de sua total propriedade. 

Quando veio a luz todas as fraudes, cada detalhe foi acompanhado pelo jurídico da câmara, avaliado pelos vereadores e tudo foi confirmado. De fato são procedentes as várias acusações que depois iremos detalhar em outra reportagem.

O fato é que a população precisa está amanhã a partir das 18 horas na Câmara de Nova Porteirinha para saber como cada vereador irá votar, se serão cumplices dos erros da colega ou farão o seu dever.

Nossa redação já adianta que iremos divulgar maciçamente a foto, nome e o voto de cada parlamentar mostrando para toda população, como cada um votou. Adiantamos também que iremos enviar o resultado para toda a imprensa regional e nacional, pois Nova Porteirinha estará entrando para a história com essa cassação. Só para os nobres leitores terem ciência da gravidade da situação, a vereadora Tonha deixou várias dívidas, e o atual presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, Marcos Paulo, com uma gestão exemplar tem em caixa ainda neste mês R$180 mil. Valor que dará tranquilamente para sanar todas as necessidades da câmara pelo resto do ano. A vereadora Tonha recebeu o mesmo valor, que além de não saber administrar como presidente do legislativo, cometeu crime de responsabilidade fiscal, fraudes e várias outras irresponsabilidades.

A vereadora Tonha é da base da atual prefeita de Nova Porteirinha, Regina Antônia, que chefia uma administração que além de desastrosa segundo a população, é também responsável por matar a árvore, que carinhosamente todos chamavam de Pé de Gameleira, gerando o costume de dançar a sua sombra, negociar e prosear. Além de matar a arvore símbolo de Nova Porteirinha, a prefeita parece que também tem intenções de matar as esperanças do povo em ver uma cidade melhor.

Para coroar talvez um novo momento, nesta quinta-feira (05) estará nas mãos do parlamentares de Nova Porteirinha fazer o certo, ou o errado. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe