Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Jornalista Pablo de Mello é agredido dentro da Câmara Municipal de Nova Porteirinha

Jornalista Pablo de Mello RP 0019555/MG

Nesta quinta-feira (05), o jornalista que vos escreve, que atende por Pablo de Mello foi agredido verbalmente dentro da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, por uma mulher que ninguém soube dizer quem era. Este jornalista estava apenas acompanhando a reunião extraordinária dos parlamentares de Nova Porteirinha, que estavam decidindo, se cassariam o mandato da vereadora Maria Antonia, mais conhecida como Tonha. Tudo indica que tal mulher era uma aliada da vereadora que acabou sendo cassada por 6 votos favoráveis a cassação e 3 contra. Inconformada, ao final da reunião a senhora olhou fixamente parar o jornalista e falou varias palavras de baixo calão.

Testemunhas que estavam próximas ficaram sem entender a atitude da senhora e ninguém sabia dizer quem era aquela mulher.

Em nome da verdade e da lei, estaremos solicitando via oficio a Câmara Municipal de Nova Porteirinha, as imagens do circuito interno de câmeras, para tentar identificar a agitadora que estava com um cartaz e saiu revoltada com a cassação da vereadora Tonha. Tudo que estiver dentro da lei que protege o jornalismo será feito e executado.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira