Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Januária operação das polícias Civil e Militar prende três pessoas por tráfico de drogas



Nessa sexta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação Pacificação, visando ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Januária, Norte de Minas. A ação teve como foco o combate a crimes dolosos contra a vida e ao tráfico de drogas.

Durante a operação, dois suspeitos foram presos em decorrência de ordem judicial, e um terceiro em flagrante por tráfico de drogas. Um quarto indivíduo foi conduzido à delegacia pelo crime de receptação. Todos os suspeitos são do sexo masculino e possuem idades entre 18 e 30 anos.

No curso da ação, também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados entorpecentes, munições e produtos destinados à fabricação de drogas sintéticas.

Trabalho investigativo
De acordo com o delegado que coordenou a operação, William Araújo, as investigações iniciaram há cerca de três meses. Nesse período, a PCMG apurou intensos conflitos entre grupos que disputavam o controle do tráfico de entorpecentes na região. Esse confronto resultou em um homicídio consumado e outros dois tentados.

“As pessoas envolvidas nesses crimes se intitulam como facções rivais e pleiteiam o controle sobre a venda de drogas em Januária. Elas são atuantes nos bairros São Domingos, Vila Margarete e Vila Verde”, conta o delegado.

Os três suspeitos, presos em virtude de mandados e por tráfico de drogas, permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga