Traficantes do bairro Chiquinho Guimarães são presos no Paraguai



(Por Leila Santos) A Polícia Civil de Minas Gerais com auxílio da Polícia Nacional do Paraguai e Polícia Federal Brasileira, deflagraram na madrugada deste sábado, 23, uma operação policial para inibir o Tráfico Internacional de Entorpecentes. Segundo informações da PC, a ação foi realizada por meio do Comando Tripartite da Argentina, Brasil e Paraguai e resultou na prisão de sete pessoas, seis homens e uma mulher, dois deles exercem lideranças criminosas no bairro Chiquinho Guimarães, em Montes Claros.

Ainda de acordo com a polícia, os presos são apontados como os principais responsáveis pelo envio de entorpecentes do Paraguai até a região Norte do estado. Além disso, os envolvidos são suspeitos de praticar dois homicídios consumados e quatro tentativas, em outubro deste ano na cidade mineira. A polícia acredita que os crimes foram motivados por disputas de pontos de tráfico de drogas e vingança.

O Delegado Herivelton Ruas Santana, Regional em Montes, pontuou que viabilizou todo o aporte necessário para garantir o sucesso da operação e promover o combate efetivo à criminalidade organizada. Já o Delegado-Geral Jurandir Rodrigues, d0 11º Departamento, ressaltou que a operação só confirma que não existem fronteiras para o cumprimento da lei e responsabilização dos seus agentes, ” a Polícia Civil se compromete a controlar e apurar os homicídios garantindo segurança e qualidade de vida à população”, pontua.

Durante a ação, foram apreendidos várias armas de fogo de calibre permitido/restrito (dois fuzis AK-47, calibre 762×39 com seis carregadores, um fuzil M4, marca Colt, calibre 5.56, com dois carregadores, uma pistola Glock G17 calibre 9mm, com dois carregadores), diversas munições de arma de fogo, equipamentos de rádio, celulares, dois veículos e grande quantidade em dinheiro brasileiro.

Os envolvidos possuem mandados de prisão em aberto cujas naturezas são resultado da investigação de crime de homicídio e tráfico de drogas. Os respectivos Mandados foram cumpridos na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, onde os suspeitos estavam residindo.

Os foram presos foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal situada em Foz do Iguaçu no Estado do Paraná e serão autuados por Porte ilegal de arma de fogo e munições no Paraguai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou