Prefeitura de Riacho dos Machados prepara "a maior Festa de Maio" de sua história



A espera foi grande, mas finalmente parece estar com os dias contados para acabar. Na região Norte de Minas, a Festa de Maio da cidade de Riacho dos Machados é reconhecida com uma das melhores entre as festividades populares tradicionais.

Como esquecer os carros de som que tomavam as ruas, em competições informais que atraiam dezenas de milhares de visitantes, que tomavam as ruas da pequena cidade em festa, de norte a sul, em cada canto. Os moradores, como bons mineiros receptivos que são, muitas vezes acolhiam turistas que nem sequer conheciam, e mesmo assim o faziam com carinho e fraternidade, colocando ainda mais alegria no evento.

O atual Prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo, inclusive, já foi um grande entusiasta do evento, e por diversos anos esteve presente às competições de som com sua “famosa S10 PitBull” animando a multidão nas ruas, como se quase fosse um trio elétrico Baiano.

Os anos se passaram, o então entusiasta se tornou Prefeito, e, agora, prepara um mega evento para retomada do calendário oficial do município, atrasado em dois anos por conta da pandemia. Por meio de suas redes sociais, Ricardo de Minga vem dando pistas de quais atrações estarão presentes no evento, além da banda Psirico, anunciada oficialmente recentemente e a dupla César Menotti e Fabiano.

As especulações em torno de quais serão as atrações são muitas, e envolvem artistas de peso nacional, como Marília Mendonça, Zé Vaqueiro, Ivete Sangalo, entre outros, Contudo, o mandatário tem informado a seus seguidores que, por questões contratuais, os artistas que vão tocar na ExpoJanaúba 2022 não poderão se apresentar na região em eventos com menos de sessenta dias da Exposição, o que já descarta várias possibilidades que estão no line-up da ExpoJanaúba 2022.

A região Norte de Minas é nacionalmente reconhecida pela qualidade e animação de seus eventos. Que agora esta referência possa ser convertida para a geração de emprego, renda e desenvolvimento a partir das potencialidades que grandes eventos oferecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos