O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

Grão Mogol terá a maior mineradora da América Latina



A região Norte de Minas Gerais vai abrigar um complexo de extração de minério de ferro a partir do recebimento de investimentos de capital estrangeiro, através da empresa Sul-Americana de Metais (SAM).

O projeto, chamado Bloco 08, irá abranger os municípios de Grão Mogol, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Josenópolis, e é formado por um complexo minerário para extração e tratamento de minério de ferro, e uma barragem de água para atendimento à mineradora e às comunidades locais.

Para discutir o assunto, foi realizado na Câmara Municipal de Montes Claros, audiência pública para discutir o assunto. O evento foi promovido pela vereadora Iara Pimentel (PT).

“Esse tipo de empreendimento traz impactos ambientais irreversíveis e leva prejuízo para o povo que vive nessas regiões – estamos falando de duas barragens que serão maiores que as de Brumadinho e Mariana”, pontua a Iara.

A deputada estadual Leninha (PT) se mostrou contrária a criação das barragens. Para ela, não há desenvolvimento se vidas são colocadas em perigo. “Durante dez anos esse projeto ficou parado e de lá pra cá, estão tentando implantar. Entretanto, nada mudou nesse período, pelo contrário, estamos cada vez mais sem água – estão querendo construir barragem no semiárido, isso não existe”, enfatizou a deputada.

“Já participei de pelo menos 15 discussões sobre esse assunto. É um projeto pensado em ambas as partes: meio ambiente e população. Além da geração de emprego, a empresa vai fazer um projeto para armazenar água, em que 50% será para as barragens e o restante para população – sem esse projeto, a água iria embora. Eles também devem fazer mil hectares de irrigação para os agricultores”, disse o deputado.

O PROJETO
O Bloco 8 pretende tornar viável a extração e a transformação de minério de ferro de baixo teor, em um produto de alta qualidade para comercialização. O investimento previsto é de R$ 11 bilhões, com geração de cerca de seis mil empregos durante o pico das obras, e mais de mil durante a operação da empresa.

Comentários

  1. Tudo que vem trazer progresso para a região é bem vindo.
    Sem reservatório a água vai para o mar e também não e aproveitável.
    Sou pela exploração racional com os devidos cuidados ao Meio Ambiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo