Denunciado há dois dias, escândalo do contrato com Secretário de Fazenda de Porteirinha segue sem explicações das partes envolvidas

                      Eustáquio Júnior, Secretário de Fazenda, em evento no último dia 24/10

(Por Milena Silveira) Mesmo com toda repercussão pública 48 horas após a divulgação dos detalhes envolvendo a contratação da empresa Tolentino Assessoria e Consultoria LTDA, que tem como sócio o atual Secretário de Fazenda de Porteirinha, até o momento não há qualquer manifestação pública dos envolvidos citados. Fizemos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porteirinha, que nos informou repassar para os envolvidos se posicionarem, mas, até o momento, nenhuma resposta.

A população exige explicações para mais este caso envolvendo dinheiro público em Porteirinha. Quem solicitou a contratação da empresa? Quem autorizou tal contratação? Onde está o documento de posse do Secretário de Fazenda? Se ele não foi empossado, então por qual motivo estava atuando como se fosse? Se Eustáquio Júnior não é Secretário de Fazenda, então quem é? Como foram feitos os pagamentos do valor do contrato? Onde estão os relatórios de prestação de serviço?Estas perguntas precisam ser esclarecidas, ou todos nós estaremos sendo feitos de trouxas à luz do dia, bem debaixo do nosso nariz, com menos de um ano do atual governo.

A transparência com a coisa pública é um dos elementos fundamentais para os gestores públicos, e dar explicações sobre atos públicos é uma forma de manter as coisas transparentes. Não podemos permitir que um gestor público se cale diante de graves acusações. É preciso que todos os fatos e atos sejam esclarecidos, as ilegalidades apuradas e as inverdades elucidadas.

Fonte: Portal Serra do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos