Em Salinas, pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Pés de maconha foram encontrados no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas nessa quinta-feira (24). Uma arma também foi apreendida. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo distrito de Nova Fátima quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda. Os policiais foram ao local indicado, que é de difícil acesso e com visão privilegiada das pessoas e veículos que chegam. Quando chegavam, flagraram um alvo das denúncias correndo. Ele não foi encontrado. Após a fuga, os militares fizeram uma varredura na área externa da casa e encontraram os pés de maconha – com aproximadamente um metro de altura - no meio da plantação de mandioca. Por conta dessa situação, foram feitas buscas na residência. O pai do homem que foi visto fugindo acompanhou os trabalhos. Durante a averiguação, a PM apreendeu uma espingarda na porta do quarto onde o homem dorme. No local também estavam suas roupas e outros pert...

Prefeitura de Porteirinha cancela festividades da Igreja de São José do Gorutuba; alegação seria a COVID-19, mas fontes afirmam que seria para ocultar que o templo está em ruínas e pode desabar a qualquer momento



A Capela de Nossa Senhora da Soledade em São José do Gorutuba, zona rural de Porteirinha, encontra se em ruínas, e com risco eminente de desmoronamento.

Palco de uma das principais e mais tradicionais festividades religiosas do munícipio, a Festa do Divino Espírito Santo, que costumeiramente é realizada pela comunidade, teve de ser cancelada.

Segundo informações repassadas pelos próprios moradores, a festividade foi cancelada pela Prefeitura de Porteirinha, devido ao aumento do número de casos da COVID-19 no município, porém os moradores especulam que este seria um meio de se ocultar da população a real situação da capela, já que as celebrações e eventos, continuam sendo realizados, sem nenhuma intervenção na sede do município.

A CAPELA
Não se sabe até hoje mas estima-se que a capela de Nossa Senhora da Soledade foi construída no fim do século XVIII e início do século XIX. O local é considerado o segundo maior povoado do norte de minas, depois de arraial de formiga, atual Montes Claros, neste povoado foi morto um Padre com uma bala de ouro, além disso à registros da existência do povoado no Império, e que o mesmo possuiu relevante importância para a coroa portuguesa.

Os moradores cobram à anos a restauração do bem tombado, mas sem investimentos do poder público ou da diocese responsável, a edificação chegou ao estado de colapso. A obra de restauro da igreja custaria mais de 02 milhões de reais, mas apesar da necessidade, a capela ainda resiste ao tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo