Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Senador Carlos Viana (PSD-MG) usa e abusa da superintendência da Codevasf para distribuir recursos a prefeitos de Minas Gerais



(Por Evandro Éboli, O Globo) BRASÍLIA — O senador Carlos Viana (PSD-MG), um dos vice-líderes do governo no Senado, indicou um aliado, Marco Antônio Câmara, para ser o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf, no escritório em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A empresa é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Sob a gestão de Câmara, a unidade mineira se tornou um centro de distribuição de benesses propagandeadas senador para prefeitos da região e também do Vale do Jequitinhonha.

Com recursos de suas emendas parlamentares, Viana tem utilizado a estrutura da Codevasf e distribuído caminhões, tratores, bombas de água, recursos para poços artesianos e asfaltamento para dezenas de prefeitos naquela região. Ele não costuma ir sozinho nas cerimônias de entrega. A tiracolo, Viana e Câmara levam Samuel Viana, advogado e filho do senador que tem pretensões eleitorais em 2022. Esses atos políticos são filmados e exibidos em redes sociais, sejam nas da família Viana ou nas de prefeitos e vereadores.

PUBLICIDADE
Samuel Viana aparece na totalidade desses filmetes. Em todas gravações, ele se apresenta como o “braço direito” e “assessor voluntário” do pai. É citado também como “porta-voz” do senador.

— Olá, Itacarambi. Eu sou Samuel Viana, advogado, filho, braço direito, assessor voluntário do meu querido pai, senador Carlos Viana. Hoje, estou aqui, mais uma vez no Norte de Minas, aqui ó (aponta para o letreiro) na Codevasf, com o nosso superintendente, o Marcão, com o Serginho, vice-prefeito, onde mais uma vez estamos trazendo boas notícias — diz Samuel, em um dos muitos vídeos ao lado de políticos da região.

Na matéria completa, exclusiva para assinantes, O GLOBO conferiu dezenas de vídeos e postagens de políticos da região e mostra como um mesmo método de entregas se repete com o superintendente, o filho do senador, o senador, o prefeito beneficiado, as benesses e discursos enaltecendo os Viana, com ênfase em Samuel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira