Idoso de 94 anos de Janaúba é vítima de estelionatários que foram presos em Juiz de Fora


Uma quadrilha de estelionatários formada por três homens, de 39, 29 e 27 anos, foi detida nesta quarta-feira (1º), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Juiz de Fora. Os homens foram abordados durante fiscalização de rotina no km 766 da BR-040 ao terem o veículo, com placa do Rio de Janeiro, abordado pelos policiais. Com eles foram apreendidos uma máquina de cartão de crédito, no qual estava creditado R$ 35 mil somente no dia 31 de agosto, além de R$ 1.535 em dinheiro.

De acordo com a PRF, os homens apresentavam muito nervosismo. Além do dinheiro, também foram encontradas anotações de dados bancários e senhas, entre elas, as informações de um idoso de 94 anos, morador de Janaúba, município no Norte de Minas Gerais, a 806 quilômetros de Juiz de Fora. Com isso, a PRF entrou em contato com a Polícia Civil da região para apurar se havia ocorrência de estelionato envolvendo o nome do idoso.

Pouco tempo depois, os policiais de Janaúba constataram que o homem de 94 anos havia relatado ter sofrido um golpe, no qual os autores se fizeram passar por funcionários de um banco, convencendo-o a fornecer os número de seus cartões e as senhas.

Um dos ocupantes do veículo assumiu a participação no crime, ao ser identificado em imagens obtidas pelos policiais, que mostram um dos suspeitos realizando saque em um caixa eletrônico. Ele ainda afirmou que receberia um percentual do valor arrecadado pela participação no delito.

Os três homens receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora para as providências cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos