Defensoria Pública inaugura novas instalações de unidades em Janaúba , Januária e Montes Claros

(Por G1 Grande Minas) A Defensoria Pública de Minas Gerais inaugura as novas instalações de três unidades no Norte de Minas Gerais, em Janaúba, Januária e Montes Claros.

De acordo com a DPMG, “a iniciativa dá continuidade à política institucional de instalação de sedes melhor estruturadas, custeadas com recursos próprios, para aprimorar o atendimento aos assistidos.”

A Defensoria Pública atua com o objetivo de garantir assistência jurídica gratuita à população carente. De janeiro a julho deste ano, realizou mais de 2,4 milhões de atendimentos.

As inaugurações serão realizadas nesta quarta-feira (1º), quinta (2) e sexta (3). Por causa da Covid-19, as solenidades serão restritas. O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, estará presente.

Sobre as unidades
Segundo a DPMG, as unidades estão localizadas perto dos fóruns das comarcas, objetivando facilitar o acesso da população aos serviços. As instalações terão salas mais amplas e individuais, além de sala de conciliação e mediação.

A unidade de Montes Claros conta ainda com uma sala para o serviço de psicologia e outra para a Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem), com acesso independente da entrada principal.



Atuação
Em Janaúba, três defensores atuam nas áreas criminal, execução penal, família, sucessões, cível, infância criminal, infância cível, juizado especial criminal e juizado especial cível. A unidade fica na Rua Américo Soares, 567, São Gonçalo.




Em Januária, duas defensoras atuam nas áreas de família e criminal. A unidade fica na Rua Coronel Serrão, 43, Centro.



Em Montes Claros, 15 defensoras e defensores públicos atuam nas áreas família e sucessões, criminal geral, criminal tribunal do júri, execução penal, urgências criminais, atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, infância e juventude, fazenda pública e demandas da saúde. A unidade fica na Rua Espírito Santo, 110, Ibituruna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos