Em Jaíba, homem é preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica



Um homem foi preso, nesta terça-feira (31), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica em Jaíba (MG).

“A medida protetiva foi deferida em janeiro e determinava que ele não se aproximasse da ex-sogra e não mantivesse nenhum tipo de contato com ela e com seus familiares, inclusive por celular”, explica o delegado Marconi Vieira Rocha.

Um dia antes da prisão, a ex-sogra e a filha, ex-mulher do suspeito, estiveram na delegacia. A mãe relatou que a filha não denunciava o ex-companheiro por medo. Ela disse ainda que foi ameaçada por ele com espingarda, facão e foice. Em uma das situações, com o intuito de se defender, precisou correr para a casa de uma vizinha. A polícia foi chamada, mas o homem fugiu do local.

O delegado Marconi Vieira Rocha informou que o casal manteve o relacionamento por três anos, mas se separou há dois meses, eles não tiveram filhos. Com medo, a esposa do suspeito saiu de casa e foi morar com a mãe.

“Sabemos que algumas vítimas mantêm o silêncio com medo de não receber apoio do estado. Mas podem procurar pela Polícia Civil, que vamos verificar os elementos, fazer oitivas e pedir a prisão quando necessário”, destaca.

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 181, o anonimato é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos