Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Jaíba, homem é preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica



Um homem foi preso, nesta terça-feira (31), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica em Jaíba (MG).

“A medida protetiva foi deferida em janeiro e determinava que ele não se aproximasse da ex-sogra e não mantivesse nenhum tipo de contato com ela e com seus familiares, inclusive por celular”, explica o delegado Marconi Vieira Rocha.

Um dia antes da prisão, a ex-sogra e a filha, ex-mulher do suspeito, estiveram na delegacia. A mãe relatou que a filha não denunciava o ex-companheiro por medo. Ela disse ainda que foi ameaçada por ele com espingarda, facão e foice. Em uma das situações, com o intuito de se defender, precisou correr para a casa de uma vizinha. A polícia foi chamada, mas o homem fugiu do local.

O delegado Marconi Vieira Rocha informou que o casal manteve o relacionamento por três anos, mas se separou há dois meses, eles não tiveram filhos. Com medo, a esposa do suspeito saiu de casa e foi morar com a mãe.

“Sabemos que algumas vítimas mantêm o silêncio com medo de não receber apoio do estado. Mas podem procurar pela Polícia Civil, que vamos verificar os elementos, fazer oitivas e pedir a prisão quando necessário”, destaca.

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 181, o anonimato é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo