Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Jaíba, homem é preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica



Um homem foi preso, nesta terça-feira (31), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica em Jaíba (MG).

“A medida protetiva foi deferida em janeiro e determinava que ele não se aproximasse da ex-sogra e não mantivesse nenhum tipo de contato com ela e com seus familiares, inclusive por celular”, explica o delegado Marconi Vieira Rocha.

Um dia antes da prisão, a ex-sogra e a filha, ex-mulher do suspeito, estiveram na delegacia. A mãe relatou que a filha não denunciava o ex-companheiro por medo. Ela disse ainda que foi ameaçada por ele com espingarda, facão e foice. Em uma das situações, com o intuito de se defender, precisou correr para a casa de uma vizinha. A polícia foi chamada, mas o homem fugiu do local.

O delegado Marconi Vieira Rocha informou que o casal manteve o relacionamento por três anos, mas se separou há dois meses, eles não tiveram filhos. Com medo, a esposa do suspeito saiu de casa e foi morar com a mãe.

“Sabemos que algumas vítimas mantêm o silêncio com medo de não receber apoio do estado. Mas podem procurar pela Polícia Civil, que vamos verificar os elementos, fazer oitivas e pedir a prisão quando necessário”, destaca.

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 181, o anonimato é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG