Brasil lança nova modalidade de fantasma, além de funcionário fantasma também temos o ladrão fantasma: 'Fantasma' furta estepe de caminhão em Pedra Azul





(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) Ao suspeitar que o estepe de seu caminhão havia sido furtado, um morador de Pedra Azul, no interior de MG, ficou surpreso ao verificar as imagens registradas pelas câmeras de segurança da casa dele. Mas não foi possível identificar o autor do crime, e por um motivo inusitado: o ladrão estava vestido de "fantasma".

“Puxei as imagens e vi o ladrão chegando daquele jeito, vestido de fantasma”, diz Marcílio Rodrigues do Nascimento.

Pelas imagens é possível ver quando uma pessoa se aproxima do caminhão, com o corpo coberto por um lençol. Ao chegar perto da carroceria, ela olha para os lados e pega o pneu, que é colocado em suas costas.

Marcílio Rodrigues do Nascimento fala que estacionou o caminhão na Avenida de Lucena Ruas, na região Central, na noite de domingo (29). Ao acordar para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (30), ele sentiu falta do estepe.

“Sempre estaciono no mesmo lugar, como a cidade é muito pequena e eu moro no Centro, onde há câmeras em vários locais, ele teve essa ideia de botar essa capa para esconder o rosto. Eu preocupo com o estepe, porque na falta de um pneu reserva, a gente fica no meio do caminho.”

O comerciante diz ter sentido indignação pelo furto, mas não deixou de achar graça da cena.

“Quando eu mostrei para o policial até ele caiu na risada. Nunca vi nada parecido, um crime cometido por um ladrão fantasma. Eu gostaria que essa pessoa tivesse essa mesma criatividade para trabalhar ou para ajudar ao próximo.”

Nas redes sociais, os moradores da pequena cidade do interior mineiro, com aproximadamente 24 mil habitantes, também estão compartilhando o vídeo que mostra o “ladrão fantasma”.

O comerciante registrou um boletim de ocorrência e o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que deve investigar o furto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos