PF faz operação Blackout e fecha a BR-251
![]() |
Durante a operação dos policiais federais, todos os veículos foram vistoriados na BR-251 |
De acordo com os coordenadores da mobilização, 17 agentes federais participaram da operação, que visava combater o trafico de drogas, contrabando e descaminho (mercadoria com nota fiscal falsa).
Eles lembraram que no restante do país, a operação foi centrada nos aeroportos. Em Montes Claros ela foi focada inicialmente na BR- 251, para depois ser realizada no aeroporto da cidade. Um panfleto com as explicações dobre a greve nacional foi entregue aos motoristas que passaram pelo local. Apesar da operação, não foi registrado qualquer congestionamento na rodovia..
A BR-251 tem um fluxo diário de 10 mil caminhões e o tráfego por ele encurta em 300 quilômetros a ligação entre as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.
Os motoristas aprovaram a idéia. João Mauricio Santos, que vinha do litoral baiano e retornava a São Paulo, salientou que a ação policial sempre garante mais segurança a quem trafega por rodovias brasileiras. O caminhoneiro João Carlos Santos, que ficou 15 minutos esperando ser vistoriado, afirma que os caminhoneiros sofrem demais com a ação dos criminosos, principalmente assaltantes e a presença da Policia Federal inibe estes bandidos.
Em Confins
No Aeroporto Internacional de Confins, a operação-padrão dos policiais federais provocou longas filas durante a tardenos embarques domésticos. Para os próximos dias, o aeroporto contará apenas com plantonistas na parte da manhã que realizarão a checagem de todos os passageiros.
Nos turnos vespertino e noturno, um grande número de policiais federais fará a fiscalização dos voos, orientando a população como o serviço deveria ser realizado todos os dias. O Sindicato da categoria orienta aos passageirosque cheguem duas horas mais cedo.
Fonte; Girleno Alencar – Portal HD
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário