Após 20 horas, turista é resgatado de montanha no interior de MG

Região do resgate é de difícil acesso
Uma equipe de quatro bombeiros de Montes Claros (MG) resgatou com vida, durante o dia de ontem, um turista de São Paulo que se encontrava perdidona Serra Geral no município de Botumirim, região norte do Estado. A equipe levou 20 horas para concluir o resgate.
O local é de difícil acesso e abriga uma cadeia montanhosa de aproximadamente 800 m de altura, com presença de animais peçonhentos, ventos fortes e muita neblina, fatos que dificultaram os trabalhos. Segundo informações dos bombeiros, a vítima, Anderson Rodrigues dos Santos, 23 anos, explorava a região desconhecida quando ficou preso nas rochas, sem condições de prosseguir ou retornar. Para chamar atenção, Anderson Rodrigues colocou fogo em uma vegetação no alto da montanha, sendo avistado por lavradores da região, que ouviram gritos de socorro e acionaram as autoridades.
Os bombeiros iniciaram as buscas por volta de 1h de quinta-feira, tendo chegado até a vítima somente às 11h. O resgate foi concluído somente às 20h do mesmo dia. O turista foi encaminhado sem lesões para o posto de saúde de Botumirim, ficando sob os cuidados da equipe médica de plantão.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos