Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Minas contrata consórcio internacional para estudar viabilidade de ferrovia na Região Norte

Luiz Antônio Athayde e Gil Pereira durante a solenidade de assinatura do contrato com o consórcio
O principal objetivo é ampliar o escoamento de produtos daquela região, incluindo minério de ferro e outras commodities
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), assinou nesta quinta-feira (16) contrato com o consórcio DB International GmbH, que será responsável pela realização de estudos de viabilidade econômica e o desenvolvimento de uma nova logística de infraestrutura ferroviária na região do grande Norte do Estado. O principal objetivo é ampliar o escoamento de produtos daquela região, incluindo minério de ferro e outras commodities produzidas em Minas Gerais.
O projeto vai abranger as regiões Noroeste e Norte e dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Além dos estudos da viabilidade socioeconômica para implantação de uma nova ferrovia, o levantamento poderá apontar, se for o caso, retificações de traçados para promover o uso mais intenso do transporte ferroviário.

Financiamento do Banco Mundial
O estudo foi orçado em R$ 2,1 milhões, e está sendo financiado pelo Banco Mundial (Bird). O prazo previsto para a conclusão dos levantamentos é de dez meses, contados a partir da data assinatura do contrato. O consórcio contratado é formado pela empresa alemã DB International GmBh e as brasileiras Setepla Tecnometal Engenharia Ltda. e Geotec Consultoria Ambiental Ltda.
De acordo com o Subsecretário de Investimentos Estratégicos da SEDE, Luiz Antônio Athayde, 37 grupos participaram da concorrência pública para a contratação dos estudos. “A concretização do projeto será de fundamental importância para o desenvolvimento, não somente daquela região, mas de todo o Estado”, afirmou o subsecretário.
Ao citar alguns importantes aportes da iniciativa privada realizados na região desde 2003, o secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, que esteve presente à assinatura do contrato, afirmou que, “com a melhoria da infraestrutura local, o Norte de Minas será um novo centro de investimentos de Minas e do Brasil”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo