Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Polícia encontra 18 toneladas de madeira sem autorização em Montes Claros

Carga foi encontrada na BR-135
Dois caminhoneiros foram detidos na tarde desta segunda-feira (18) na BR-135, perto de Montes Claros, no Norte de Minas, com 18 toneladas de madeira sem registro. As pranchas estavam em um caminhão que saiu de Encruzilhada (BA) e tinha como destino Belo Horizonte. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram uma nota fiscal supostamente falsificada, no valor de R$ 8.400.
Segundo os caminhoneiros, a madeira seria utilizada na indústria de móveis. No documento constava que o material seria entregue no Rio de Janeiro, mas o motorista e o ajudante disseram aos policiais que quando chegassem a Belo Horizonte fariam contato com o responsável por receber o carregamento.
Os homens, de 40 e 45 anos, foram flagrados no Km 375 em um Mercedes Benz L1620 com placa de Santo André (SP). Eles não possuíam autorização ambiental para transportar os pranchões de cedro-rosa e massaranduba que ocupavam 14m³.
A madeira foi apreendida e levada para o Ibama em Montes Claros. Os dois suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro