Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Atlético pressiona o São Paulo, mas perde por 1 a 0 no Morumbi

Lucas levou perigo à defesa do Atlético,
que não conseguiu segurar a investida de Luís Fabiano, autor do gol da vitória paulista
O Atlético até foi melhor, pressionou o São Paulo jogando fora de casa, mas saiu derrotado do Morumbi. Na tarde deste domingo, o Galo pecou na finalização, mais uma vez, e viu o perigoso Luís Fabiano garantir a vitória do São Paulo por 1 a 0. Com mais três pontos na conta, o Tricolor soma nove tentos em cinco jogos e chega a sexta colocação.
O Atlético, que perde a invencibilidade fora de casa (vinha de três vitórias consecutivas no Brasileirão), se mantém com 10 pontos.
O próximo compromisso atleticano será no estádio Independência, contra o Náutico, às 21h, no dia 23 de junho (sábado). O São Paulo visita a Portuguesa, no Canindé, também no sábado (23), mas às 18h30.

Primeiro tempo
O início do primeiro tempo começou com as equipes se estudando, sem tentarem, de forma desarrumada, à busca pelo ataque. No entanto, o Atlético era melhor e iniciou a etapa sabendo aliar bem às investidas ao setor ofensivo e a preocupação com a marcação.
Mais composto em campo, o Galo era só pressão no ataque e deixava o São Paulo acuado em seu campo de defesa.
Mais presente no setor ofensivo, logo o Atlético testou Denis. Aos quatro minutos o atacante Jô recebeu bom lançamento de Ronaldinho Gaúcho, e, de cabeça, obrigou o arqueiro paulista a fazer a primeira defesa do jogo.
A única arma do Tricolor Paulista era o contra-ataque rápido, com o habilidoso Lucas e o sempre perigoso atacante Luís Fabiano. E foi a partir desse veneno que o Atlético sofreu o primeiro susto no jogo.
No primeiro ataque do São Paulo, aos nove minutos da etapa inicial, Luís Fabiano recebeu ótimo passe e dominou a bola dentro da área. Na hora do arremate, a bola desviou no defensor alvinegro e passou perto do gol de Giovanni.

Pressão alvinegra
O Atlético era só pressão e até os 19 minutos do primeiro tempo tinha muito mais presença ofensiva. Tanto é que tinha, na ocasião, 4 finalizações (3 certas e 1 errada), enquanto o São Paulo havia finalizado em três oportunidades, todas de forma errada.
Aos 20, a quinta finalização alvinegra. E outra vez um lance perigoso. Bernard carregou a bola na diagonal, chegou à frente da área do São Paulo e encontrou Danilinho. A parceria dos “baixinhos” do Galo terminou com um chute de longe de Danilo, que obrigou Denis a fazer outra defesa.
Aos 23, o conhecido volante Fábrício, que passou pelo Cruzeiro, voltou a sentir uma lesão e saiu de campo chorando muito. O meio-campista tentou parar uma jogada ofensiva de Bernard, mas se machucou sozinho. O ex-cruzeirense foi substituído por Maicon.

São Paulo acorda no primeiro tempo
Só após a metade do primeiro tempo é que o São Paulo acordou. Aos 29 minutos Lucas e Luís Fabiano tentaram uma tabela, mas se atrapalharam dentro da área. Mas o Tricolor já começava a desenhar o seu gol.
Aos 39, Jadson por pouco não balançava a rede. Em jogada individual, o meia, que chegou a ser especulado no Galo no início da temporada, assustou a defesa alvinegra. O camisa 10 do Tricolor Paulista recebeu abola e, bem posicionado, fez o arremate. Giovanni fez a importante defesa, sem dar rebote para Luís Fabiano. O atacante estava perto, pronto para conferir.
Tomando as ações ofensivas do jogo, não demorou que o São Paulo comemorasse primeiro. Bem no fim da etapa número 1 o perigoso Luís Fabiano guardou a bola na “casinha” alvinegra. 1 a 0 para o time mandante, após ótimo passe de Jadson e finalização na saída de Giovanni.
O Atlético, parecia que não ia sentir o golpe do gol. Em resposta rápida, aos 43, Carlos César quase empatou, mas o primeiro tempo terminou com vantagem para o Sampa.

Início de segundo tempo como foi o começo da etapa um
Cuca não teve condições de manter em campo o time que terminou o primeiro tempo. No intervalo, Pierre, que já estava amarelado, pediu para ser substituído. O “cão de guarda” alvinegro reclamou de contusão.
Mas o segundo tempo foi quase um dejà vu, já que começou da mesma maneira que foi o início do primeiro. Era Atlético na pressão ofensiva e São Paulo explorando os contra-ataques.
Até os 14 minutos, as equipes faziam um jogo morno. No entanto, Lucas tentou esquentar a partida.
O relógio marcava 15 minutos e o meia Tricolor encontrou Jadson dentro da área. O camisa 10 demorou a arrematar e, quando tentou finalizar, o campo já tinha acabado. Para sorte do Galo.
Tentando acelerar a partida, Cuca sacou Danilinho e acionou o atacante veloz Juninho. E com “sangue novo” em campo, outra chance alvinegra.
Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, lançando a bola na área, mas Réver e Jô não alcançaram a redonda, que passou na frente do gol de Denis, sem ninguém para empurrar para dentro das redes.

AH, Bernard. Perdeu a chance mais clara de empate
Aos 22 minutos Denis fez um milagre. Fatalmente, se não fosse a ótima intervenção do goleiro, seria o empate do Atlético. Bernard girou dentro da área, tirou a marcação e ficou cara-a-cara com o arqueiro paulista. No arremate do “Menininho do Galo”, o milagre de Denis.
E o Galo seguia pressionando. Aos 26, Outra chance desperdiçada. Jô fez o pivô e passou a bola para Juninho, que chutou para fora.
Aos 28 o São Paulo tentou responder, outra vez com Lucas. O meia arrancou pela linha de fundo e fez o cruzamento, mas Jadson chegou atrasado.
A partir daí foi um perde ganha das duas equipes, que faziam um jogo muito duelado no meio-campo. Muitas faltas ríspidas, cartões amarelos. E, como o clima esquentou, não demorou para subir um cartão vermelho do bolso do árbitro. E Luís Fabiano é quem foi para o chuveiro mais cedo, após falta em Leandro Donizete. Isso aos 41 minutos. 
Cuca até tentou colocar o Galo mais à frente, com André em campo. No entanto, foi o São Paulo o responsável pela último lance de perigo. Aos 44 o último momento de perigo. Cícero, de longe, mandou o “sapato” de pé esquerdo, mas a bola saiu pelo lado direito.

SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Data e Hora: 17/6/2012, 16h (Horário de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Douglas, Lucas e Luis Fabiano (São Paulo); Pierre (Atlético)
Cartão Vermelho: Luis Fabiano, aos 41 minutos do segundo tempo
GOL: Luis Fabiano, 41 minutos do primeiro tempo (1-0)

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Rodrigo Caio, 25 minutos do segundo tempo), Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez; Fabrício (Maicon, aos 23 minutos do primeiro tempo), Casemiro, Cícero, Jadson; Lucas (Oswaldo, 36 minutos do segundo tempo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
ATLÉTICO: Giovanni, Carlos César (André, 36 minutos do segundo tempo), Rafael Marques, Réver e Junior Cesar; Richarlyson e Pierre (Leandro Donizete, Intervalo); Danilinho (Juninho, aos 16 minutos do segundo tempo), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro