PTB confirma Eros Biondini como candidato à Prefeitura de BH

Enquanto deputado federal Eros Biondini confirmava sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte na convenção do PTB atacando a administração do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o socialista participava da convenção unificada do PRP e do PTdoB que confirmou o apoio à sua candidatura de reeleição.
Em seu discurso para os militantes do PTB, Biondini não citou o nome de Lacerda, mas atacou à sua gestão. “Não temos que fazer só obras estruturantes, mas fazer uma equipe competente, sem apadrinhamento político na máquina pública”, discursou o parlamentar.
Biondini ainda disse que a população de Belo Horizonte “não quer um gerente, quer um líder”, outra crítica indireta a Lacerda, que atuou vários anos como empresário antes de assumir cargos nos governos federal e estadual e ser eleito prefeito.
Sobraram críticas até mesmo para o deputado federal e pré-candidato do PMDB, Leonardo Quintão. “Aquela campanha serviu para diferenciar o meu ponto de vista do de Quintão. Não cabe mais repetir aquela coligação, pelo menos no primeiro turno”, afirmou.
O petebista disse que em 2008 percorreu a cidade e arquivou mais de duas mil sugestões que agora subsidiaram a elaboração de seu plano de governo. No documento, lido na convenção, Biondini promete criar uma Secretaria Antidrogas, valorizar os professores municipais, aumentar os servidores da Saúde e remanejar os funcionários públicos para que eles possam trabalhar na regional em que moram.
Quase no mesmo horário em que a convenção do PTB era realizada na Assembleia Legislativa, Marcio Lacerda participou do encontro de prefeitos do Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (Iclei, na sigla em inglês) no Parque Municipal e saiu do evento a tempo de discursar para os militantes do PRP e do PTdoB que realizaram convenção na Câmara Municipal. O deputado federal e pré-candidato a vice na chapa de Lacerda, Miguel Corrêa, acompanhou Lacerda.
No rápido discurso para os militantes dos dois partidos, Lacerda enfatizou que as legendas fazem parte da sua base de apoio desde a eleição de 2008 e que os vereadores sempre o apoiaram nas votações na Câmara Municipal. O socialista enfatizou que é importante manter o apoio, principalmente por que os dois partidos terão chapa completa de vereadores.
“O apoio ao Marcio é uma questão de coerência. Esse projeto (de reeleição) tem o DNA do senador Aécio Neves. Nós somos o partido da coerência. Não colocamos a faca no pescoço do prefeito. Quem faz isso é outro partido”, afirmou o deputado estadual João Vítor Xavier (PRP). O parlamentar chegou a ser convidado para ser candidato a vice na chapa do pré-candidato do PV, Délio Malheiros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe