Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

REGIÃO DA PM IMPLEMENTA OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

Considerado uma das festas populares mais animadas do Brasil, durante pelo menos quatro dias, milhares de pessoas se voltam para a folia que toma conta de ruas e avenidas. Na área de atuação da 11ª Região da Polícia Militar (77 municípios), várias cidades como Januária, Janaúba, Grão Mogol, Espinosa, Porteirinha, Mamonas, Bocaiúva, dentre outras, têm carnavais concorridos e agitados, quando os foliões se divertem ao som de escolas de samba, blocos caricatos e de rua, além de bailes em clubes e praças.
Neste período ocorre a “migração” de um grande número de turistas que procuram cidades possuidoras de rios, lagos e cachoeiras, aumentando consideravelmente o fluxo de veículos nas estradas e rodovias norte-mineiras. Assim, o Comando Regional de Polícia Militar montou, em toda região, no período de 16 a 22 de fevereiro, esquema especial de segurança com reforço do policiamento, incluindo o empenho de militares que atuam na atividade administrativa, com emprego de efetivo diário de aproximadamente 1.000 policiais militares, visando garantir a manutenção da ordem pública, do patrimônio e segurança das pessoas, tendo como principal alvo a população ordeira que participará direta ou indiretamente dos festejos carnavalescos.
Neste período, serão implementadas ações/operações vislumbrando inibir a atuação de cidadãos infratores e perturbadores do sossego público, uso de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas e outras práticas delituosas próprias deste período. A fiscalização nas estradas também serão intensificadas, observando aspectos relacionados ao trânsito, priorizando as ações de prevenção a acidentes, o combate ao transporte de drogas e armas, bem como a fiscalização e proteção ambiental, particularmente àquelas relacionadas à pesca predatória e degradação do meio ambiente.
Juntamente a esse esforço, Montes Claros e demais cidades que não terão carnaval contarão com seu policiamento rotineiro com atenções voltadas a infratores e delitos comuns nesta época do ano.
A PM também orienta a população e apresenta um conjunto de medidas importantes conhecidas como “Dicas PM – PM Serviço”, pois, “Cidadão informado é cidadão seguro”!


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro