Com dois gols de Anselmo Ramon, Cruzeiro vence o Tupi por 3 a 0 e se recupera de derrota na estreia

No dia em que o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, surpreendeu a todos com seu pedido de demissão, a Raposa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, a equipe celeste bateu o Tupi por 3 a 0, na Arena do Jacaré e se recuperou da derrota na estreia. Os gols do duelo foram marcados por Wellington Paulista e  Anselmo Ramon (2).
O Cruzeiro volta a jogar no próximo dia 16, sexta-feira, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Mineiro A Raposa enfrenta o Nacional, às 19h30m, no Farião, em Divinópolis. O Tupi, atual campeão da Série D do Brasileirão, que perdeu a terceira partida seguida no estadual, tentará se reabilitar diante do Uberaba, no dia 25 de fevereiro, às 17h, em Juiz de Fora, no Radialista Mário Helênio.
Com a vitória o Cruzeiro chega ao sétimo lugar, com três pontos. O Tupi ainda não pontuou e ocupa a 11ª posição, à frente do Democrata/GV, lanterna, pelos critérios de desempate.

Primeiro tempo
Os jogadores do Cruzeiro mostraram, pelo menos no início da primeira etapa, que estavam alheios às turbulências dos bastidores do clube. Aos três minutos, Montillo escapou pela direita, passou pela marcação e foi derrubado pelo volante Jaílton, do Tupi. Na sequência do lance, Roger cobrou falta na cabeça de Wellington Paulista, que balançou as redes de Rodrigo e saiu para o abraço. 1 a 0 para o time mandante.
Após o gol, o meia Roger tentava dar movimentação ao meio-campo celeste, buscando bolas na defensiva. No entanto, o Tupi era quem crescia no jogo, já que precisava buscar o resultado. Aos oito minutos, a primeira chance para o Galo Carijó.
O volante Henrique trocou passes com Léo Salino e bateu de fora da área, mas a bola passou sem levar perigo ao gol de Fábio.
O técnico Vágner Mancini, que apostou em um novo meio-campo contra o Tupi (Roger entrou na vaga de Amaral, titular na estreia contra o Guarani), viu o setor conseguir criar boas oportunidades no começo do jogo.
Aos 13 minutos, em bela triangulação do ataque celeste, Anselmo Ramon deixou Roger na cara do gol. No entanto, o meia não aproveitou a boa chance e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Rodrigo.
A partir daí o jogo ficou morno, sem tanta emoção. Somente aos 29 minutos é que o Tupi conseguiu criar uma oportunidade. O volante George arriscou de longe, em um chute rasteiro, mas Fábio fez boa defesa no canto direito.
Aos 36, a resposta da Raposa. Marcos cruzou da direita e Anselmo Ramon cabeceou, tentando colocar a bola no contrapé do goleiro Rodrigo, que segurou firme. Esse o lance de mais perigo de um primeiro tempo de vitória parcial do Cruzeiro. 1 a 0.

Segundo tempo
O Cruzeiro viu o Tupi voltar melhor para o segundo tempo e correu sérios riscos de levar o gol. Não fosse o capitão Fábio, o Galo Carijó poderia ter marcado seu primeiro gol.
Aos oito minutos, o camisa 10 do alvinegro da Zona da Mata, Michel Cury, bateu forte, de canhota, no canto esquerdo. O arqueiro azul e branco precisou se esticar todo para tocar na bola, que ainda acertou a trave. No rebote, o ataque do Tupi perdeu ótima chance do empate.
Após o susto, foi Anselmo Ramon o responsável por definir a parada em favor do Cruzeiro. Com dois gols, o atacante, que saiu vaiado na estreia contra o Guarani, ajudou a Raposa a garantir seus três primeiros pontos na temporada. O resultado garante mais paz para Vágner Mancini, que só colocará seus comandados em campo no próximo dia 25, contra o Democrata de Governador Valadares.
Os gols de Anselmo Ramon foram marcados aos 22 minutos da etapa final, após bom passe de Rudnei, e aos 24, depois de cruzamento do lateral Marcos.
Com três gols na conta, o Tupi se encolheu e permitiu que o time de Belo Horizonte tomasse conta do campo. Aos 37, Montillo tentou uma jogada plástica e levantou a torcida.
Somente aos 40 minutos é que o time de Juiz de Fora foi testar Fábio. Michel Cury recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Fábio faz uma boa defesa.
E o jogo ficou assim. 3 para o Cruzeiro, nada para o Tupi.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 TUPI
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: 11 de fevereiro de 2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)
Público e renda: 1.923 pagantes - R$ 33.540,25
Cartão Amarelo: Michel Cury, Henrique e Wesley Ladeira (Tupi) Roger e Montillo (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Não houve.

GOLS: Wellington Paulista, aos 4 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon, aos 22 e 24 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Wallyson). Técnico: Vágner Mancini.
Tupi: Rodrigo, Flávio, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jaílton (Ulisses), Léo Salino (Paulinho), George e Michel Cury; Ademílson e Alan.
Técnico: Moacir Júnior.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe