Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Após quase 20 horas, mãe de detento ainda é mantida como refém em presídio de Montes Claros

Movimentação na porta do presídio é intensa na manhã desta segunda-feira
O detento cumpre pena há 4 anos e está
 no presídio de Montes Claros
desde novembro do ano passado
A mãe de um detento do Presídio de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, vive quase 20 horas de pânico. A mulher é mantida como refém desde às 12h30 desse domingo (12) por um detento de alta periculosidade, que a abordou depois de ela visitar o filho.
De acordo com a Polícia Militar, a refém, de 39 anos, foi surpreendida pelo preso, de 30, depois que ele discutiu com os agentes penitenciários e fugiu da cela na hora do almoço. A mulher, que passava pelo corredor, foi imobilizada pelo homem, que exige ser transferido para a Bahia, onde tem parentes. O detento é soropositivo e ainda não aceitou nenhuma proposta de transferência para sete outros presídios mineiros.
O detento estava em uma cela isolada, uma vez que tentou matar um companheiro nos últimos dias. O preso cumpre pena por prática de vários crimes, como um estupro ocorrido na cidade de Almenara.
O detento, que está armado com uma barra de ferro, reivindica a presença da imprensa no local e pediu para falar com um dos seus parentes da Bahia ou do Espírito Santo. Os militares tentar localizar os parentes do preso.
Conforme a PM, a refém não está ferida.
As negociações são feitas por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do 50º Batalhão da Polícia Militar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro