Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Após quase 20 horas, mãe de detento ainda é mantida como refém em presídio de Montes Claros

Movimentação na porta do presídio é intensa na manhã desta segunda-feira
O detento cumpre pena há 4 anos e está
 no presídio de Montes Claros
desde novembro do ano passado
A mãe de um detento do Presídio de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, vive quase 20 horas de pânico. A mulher é mantida como refém desde às 12h30 desse domingo (12) por um detento de alta periculosidade, que a abordou depois de ela visitar o filho.
De acordo com a Polícia Militar, a refém, de 39 anos, foi surpreendida pelo preso, de 30, depois que ele discutiu com os agentes penitenciários e fugiu da cela na hora do almoço. A mulher, que passava pelo corredor, foi imobilizada pelo homem, que exige ser transferido para a Bahia, onde tem parentes. O detento é soropositivo e ainda não aceitou nenhuma proposta de transferência para sete outros presídios mineiros.
O detento estava em uma cela isolada, uma vez que tentou matar um companheiro nos últimos dias. O preso cumpre pena por prática de vários crimes, como um estupro ocorrido na cidade de Almenara.
O detento, que está armado com uma barra de ferro, reivindica a presença da imprensa no local e pediu para falar com um dos seus parentes da Bahia ou do Espírito Santo. Os militares tentar localizar os parentes do preso.
Conforme a PM, a refém não está ferida.
As negociações são feitas por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do 50º Batalhão da Polícia Militar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga