Patrícia Poeta vai para a bancada do Jornal Nacional e Fátima Bernardes comanda novo programa

Patrícia Poeta já estava
no comando do Fantástico
 há cinco anos e agora ficará
ao lado de William Bonner
Fátima Bernardes deixa a bancada do Jornal
Nacional após 14 anos para levar à frente um projeto nas manhãs da Globo
William Bonner e Fátima Bernardes vão se separar, mas só na bancada do Jornal Nacional. Quem assume a vaga de apresentadora é Patrícia Poeta, que atualmente está no comando do Fantástico. A notícia foi dada pela TV Globo nesta quinta (1).

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima já vinha apresentando uma proposta de novo programa há mais tempo e em abril deste ano a ideia foi aprovada. No Fantástico, a jornalista Renata Ceribelli fica no lugar de Patrícia Poeta. O editor-executivo e apresentador do JN, William Bonner, disse que a escolha da nova apresentadora foi um consenso dentro da equipe.
                   
"Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil", comentou Schroder.

O formato do novo programa de Fátima ainda está sob sigilo, mas terá conteúdo jornalístico. Segundo ela, não é nada parecida com o que está na atual grade da TV. Ela fica no JN até segunda (5), quando haverá uma edição especial. Depois de apresentar as notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner. Nessa mesma noite, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. No dia 11, é a vez de Patrícia Poeta passar o bastão para a colega Renata Ceribelli no Fantástico.


Eventualmente, Renata Ceribelli já ocupava a
apresentação do Fantástico no lugar de Patrícia Poeta

Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos