B.O. do final de semana

PM DESENCADEIA OPERAÇÃO POLICIAL DESARMA E PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES.

BO- 12.856 – (Janaúba)
Na manhã do último sábado (26) por volta das 10h44min, em uma residência na Rua Adelino Dantas De Queiroz, bairro Planalto, a PM efetuou as prisões por porte ilegal de arma de arma de fogo dos cidadãos infratores Warley de Oliveira Silva, vulgo “Gaúcho”, 23 anos, Felipe Alves Santos, vulgo “Jarrão”, 20 anos, Maurício José de Oliveira, vulgo “Mariano”, 18 anos, e Thiago Neres Alves, vulgo “Peru”, 18 anos.
O serviço de inteligência do 51º BPM recebeu informações seguras de que o bando envolvido em vários delitos em Janaúba e Nova Porteirinha, estariam homiziados em uma residência. Os policiais militares fizeram o monitoramento do local, constatando a veracidade dos fatos.
Assim com o efeito surpresa, foi feito a abordagem de dois dos infratores quando chegavam na residência, em ato continuo estes tentaram fugir sendo capturados, durante as buscas, outros dois infratores foram localizados dentro da residência. Com estes foram encontrados dois revólveres, um calibre 32, outro calibre 38 todos municiados, vinte e dois cartuchos intactos, e duas armas brancas.
Os infratores confessaram que estão envolvidos em vários delitos como (homicídios, tentativa, roubos, e tráfico de drogas) nas cidades de Janaúba e Nova Porteirinha, e estão ameaçados de morte, motivo pelo qual estavam escondidos no local. O bando foi desarmado e presos em flagrante delito, conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça. Com estas prisões a Polícia acredita elucidar alguns crimes violentos que aconteceram nos últimos dias em Janaúba e Nova Porteirinha.


BO- 12.857 – (Janaúba) Também quase que simultâneo a ocorrência anterior, a PM prendeu em flagrante parte de outra quadrilha desafetos dos infratores presos no bairro Planalto. Giovane Ferreira da Silva, vulgo “Galego”, 20 anos, e Walisson Novais Santos, vulgo “Biga”, 18 anos, foram presos quando efetuavam disparos de arma de fogo no local por disputa de território, e vitimaram Donizete Pereira Lima, vulgo “Trairinha” 20 anos, que possui várias passagens pela polícia, que foi alvejado no ante-braço direito e tórax.
O fato aconteceu no bairro Novo Paraíso às margens do rio Gorutuba, várias equipes de policiais de Janaúba e Nova Porteirinha deslocaram até o bairro. Na Rua Santa Maria depararam com um aglomerado de pessoas que informaram que havia uma pessoa atingida por disparos de arma de fogo.
De posse das informações e características dos infratores, os policiais militares iniciaram diligências pelo bairro e em Nova Porteirinha, objetivando encontrar os suspeitos apontados pela vítima. Logo em seguida obteve-se sucesso na localização dos infratores, com o infrator “Galego” foi encontrada uma porção de maconha. Os infratores presos declararam no momento de suas prisões que estavam nas proximidades do Rio Gorutuba, quando a vítima “Donizete”, na companhia de outras pessoas, chegaram no local e efetuaram vários disparos e assim, estes revidaram a agressão, também efetuando disparos que atingiram a vitima.
Com os infratores mencionados não foram encontradas as armas de fogo utilizadas na prática do delito. Assim, foram efetuadas as prisões dos infratores Giovane e Walisson em flagrante delito e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça. A vítima Donizete foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o hospital Regional, deixando de ser encaminhada até a Delegacia, uma vez que ficou sob cuidados médicos.

PM CAPTURA CIDADÃO INFRATOR POR MANDADO DE PRISÃO.

BO- 12.852 – (Janaúba)
No inicio da madrugada do último domingo (27) policiais militares efetuaram a captura por mandado de prisão do cidadão infrator João Silva de Oliveira, 35 anos.
O fato ocorreu na Rua Drº João Luiz de Almeida, bairro Rio Novo, os policiais efetuavam o patrulhamento pelo local quando depararam com o infrator em atitude suspeita, ao consultar seus dados junto ao sistema de informações encontraram em seu desfavor um mandado de prisão. O cidadão foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.


BO- 2.428 – (Jaíba) Na tarde de ontem segunda-feira (28), a PM através da equipe do Sargento Wender, prendeu por mandado de prisão o cidadão infrator Sebastião Rodrigues, 68 anos.
Os policiais militares efetuavam o patrulhamento ostensivo pela Rua Presidente Vargas, bairro Centro comunitário, quando depararam com o infrator, em desfavor deste foi encontrado um mandado de prisão, o infrator foi conduzido para a delegacia de polícia civil, onde ficou a disposição da justiça.


PM DESENCADEIA OPERAÇÃO POLICIAL DESARMA E PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES.

BO- 12.856 – (Janaúba)
A Polícia Militar prendeu na mahã do último dia 26, sábado, os infratores Warley de Oliveira Silva (Gaúcho), 23 anos, Felipe Alves dos Santos (Jarrão) 20 anos, Maurício José de Oliveira, 18 anos e Thiago Neres Alves (Peru), 18 anos, pela prática de posse ilegal de arma de fogo.
A PM em Janaúba havia recebido denúncia anônima informando que os infratores mencionados estariam em uma casa na Rua Adelino Dantas, no bairro Planalto. Após o recebimento da denúncia, o serviço de inteligência do 51º Batalhão monitorou a residência e constatou a veracidade das informações.
Em seguida, uma equipe de policiais abordaram dois infratores quando chegavam à residência. Quando esses perceberam que seriam abordados pelos policiais, tentaram fugir, mas foram contidos pelos militares. Durante buscas pela casa, foram localizadas no interior da residência dois revólveres (um calibre 32 e outro calibre 38) e vinte munições, além de duas armas brancas.
Os infratores confessaram o envolvimento na prática de vários delitos e alegaram que estão ameaçados de mortes, razão pela qual estavam na posse das referidas armas de fogo.
Logo após suas prisões, os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da justiça.


BO- 12.857 – (Janaúba) Também no dia 26, sábado, a Polícia Militar em Janaúba prendeu os infratores Giovane Ferreira da Silva, vulgo “Galego”, 20 anos, e Walisson Novais Santos, vulgo “Biga”, 18 anos, suspeitos da prática de tentativa de homicídio.
Os infratores mencionados foram presos logo após efetuarem disparos de arma de fogo nas margens do Rio Gorutuba e vitimarem Donizete Pereira Lima, 20 anos, que possui diversas passagens pela polícia. A vítima mencionada foi atingida no antebraço direito e no abdômen.
Após o fato, diversas equipes policiais cercaram as margens do rio, nas cidades de Janaúba e Nova Porteirinha e iniciaram diligências objetivando localizar os infratores apontados pela própria vítima. Em seguida, os militares obtiveram sucesso na localização dos autores Walisson e Giovane. Estes confessaram aos policiais militares a autoria dos disparos e disseram que apenas revidaram outros disparos efetuados pela vítima e outras duas pessoas não identificadas.
Os infratores após suas prisões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da justiça.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO.


BO- 12.840 – (Janaúba) No inicio da noite do último sábado (26), na Rua Felicidade Antunes, bairro Ribeirão do Ouro, a PM estve a procura de dois cidadãos infratores desconhecidos em uma motocicleta cor preta, que tentataram contara a vida do comerciante Reinaldo Nogueira da Silva, 51 anos.
Policiais militares da equipe do Tático Móvel, compareceu ao local do fato onde conforme as testemunhas, a vitima estava em seu estabelecimento comercial, a Mercearia do Reinaldo, quando chegaram os dois infratoress em uma motocicleta de cor preta, provavelmente uma Honda Titan, sem maiores dados, sendo que um permaneceu no veiculo, e o outro seguiu em direção a vitima, sacando um revólver e efetuando disparos, alvejando-a nas costas e abdomen.
O SAMU compareceu ao local e prestou socorro a vitima encaminhando-a ao hospital Regional. No momento dos disparos a vitima encontrava-se de costas. Após o fato os infratores fugiram na motocicleta tomando rumo ignorado, não sendo localizados.

PM EM PORTEIRINHA APREENDE ARMA DE FOGO E MOTOCICLETA.

BO- 3.812 – (Porteirinha)
Na noite do último domingo (27) na Rua Wenceslau Braz, centro da cidade de Porteirinha, a PM efetuou a apreensão de um revólver marca Taurus, calibre 38 municiado, e uma motocicleta marca Honda NX bros, cor vermelha, placa HBF- 8245.
O infrator conhecido por “Nelsão” velho conhecido nos meios policiais, trafegava pelo local em atitude suspeita, e não obedeceu a ordem de parada emanada pelos policiais, fugindo em alta velocidade colocando em risco a sua vida e a de terceiros. Os policiais fizeram o acompanhamento visual, o infrator ao chegar no rio mosquito, abandonou o veículo deixando-o para trás com um capacete de segurança e uma sacola plastica com a arma especificada, em seguida pulou no rio atravessando-o para a outra margem e fugindo.
O Suspeito tem passagens pela polícia, e condenação por crimes de roubo e tentativa de homicídio. A arma e a motocicleta foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

PM DESARMA E PRENDE CIDADÃO INFRATOR POR CRIME DE AMEAÇA CONTRA MULHER.

BO- 12.855 – (Janaúba)
Na madrugada do último domingo (27), na Rua São Miguel, bairro São Lucas, a PM através da equipe do Sargento Santiago, desarmou e prendeu em flagrante por crime de ameaça o cidadão infrator Claudinei dos Reis Oliveira, 30 anos, e apreendeu um revólver calibre 32 municiado.
Conforme a vítima amásia do infrator, este chegou em sua residência nervoso, e tentou violenta-la sexualmente usando a força contra sua vontade, ameaçando-a de morte com uma faca e posteriormente com um revólver. Os policiais durante rastreamento pelo bairro localizaram o infrator, sendo este desarmado e preso em flagrante sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.




Sargento Elton Freitas
Assessoria de Comunicação Organizacional do 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos