Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Mãe é suspeita de matar os dois filhos no Norte de Minas

Mais um caso cruel de violência, tendo crianças entre as vítimas, foi registrado em Minas. Na tarde desta sexta-feira, foram encontrados em uma casa, no distrito de Nova Esperança, município de Montes Claros, Norte de Minas, os corpos de duas crianças caídas ao lado do corpo da mãe. No mesmo local, foram encontrados dois frascos vazios de chumbinho (veneno usado para matar ratos). A Policia Civil suspeita que a mulher envenenou os filhos e depois se matou.

O corpo da dona de casa Débora Naiara Santos Moreira, de 25 anos, foi encontrado dentro do quarto de sua casa, ao lado dos corpos dos filhos dela, uma menina, de oito anos,e um garoto,de seis. No mesmo local, foram achados um copo vazio de iogurte, uma garrafa de água, além de dois frascos vazios de chumbinho.

Ainda não se sabe ao certo quando a mulher teria cometido o crime. Débora morava ao lado da casa de sua mãe, mas ninguém percebeu nada de errado. Os corpos foram encontrados por um primo de Débora que foi até a residência para pedir emprestada uma cadeirinha de carregar crianças em veículos.

De acordo com parentes de Débora, aparentemente, ela vivia bem e não teria motivos para querer se desfazer dos filhos e se matar. A mulher era solteira e teve dois filhos com pais diferentes, um de Brasília (DF) e outro de Belo Horizonte.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. fico muito triste não pela a mãe, mas pelos filhos, eles não tinham culpa, agora apenas saudades..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira