Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Transposição do Rio São Francisco tem prejuízo de R$ 8,6 milhões, aponta relatório do TCU

O Ministério da Integração Nacional ainda não fez nada, mas tem uma série de ajustes pra fazer nas obras do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco. Entre os problemas apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), estão o superfaturamento de preços, atrasos e fiscalização omissa – com prejuízos estimados em R$8,6 milhões. A auditoria foi realizada entre junho de 2010 e maio deste ano.
O projeto foi uma das principais plataformas de campanha do Programa de Aceleração do Crescimento e da campanha de Dilma Rousseff no Nordeste. Já é o quinto ano consecutivo em que o TCU encontra irregularidades nas obras – que já passaram em 30% o orçamento original e deve ser concluída com pelo menos cinco anos de atraso.
O relatório que foi entregue há seis meses pelo Ministério da Integração Nacional determinava que o governo obrigasse as empreiteiras do consórcio encarregado por cinco trechos licitados no eixo leste a retomar imediatamente as obras. A pasta não tomou providências e os problemas pioraram. O eixo leste cobre uma população de 4,5 milhões de habitantes em 168 municípios dos estados de Pernambuco e da Paraíba.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira