Dois caminhões caem em rios e um motorista morre
![]() |
Um trator foi usado para retirar o caminhão do Rio São Francisco |
Somente nesta quinta-feira (8) foi retirado do leito do Rio São Francisco o caminhão-baú carregado de fraldas que caiu na noite de quarta-feira (7) perto de São Romão, no Norte de Minas.
Segundo o motorista Anderson Antônio de Souza contou à Polícia Militar, o caminhão, placa DVA-0712, da cidade de Poá (SP), estava saindo da balsa quando ela se arrastou um pouco e estourou o cabo de aço que segura o equipamento no porto. O veículo começou a cair no leito, mas Anderson conseguiu tirar a mulher e a criança que estavam com ele.
A versão foi confirmada pelo piloto do rebocador, Vilson José Abadia, que alegou não ter conseguido colocar força no motor para impedir a queda do caminhão no leito do rio. A balsa pertence à prefeitura. Um trator foi utilizado para guinchar o caminhão. O prejuízo da carga foi total e estimado em R$ 50 mil.
A Policia Militar constatou que Vilson não tem habilitação para pilotar o rebocador que conduz a balsa e por isto acionou a Capitania dos Portos de Minas Gerais, que mandou equipe para investigar o acidente.
As primeiras informações apontam que durante a operação de desembarque, a balsa que faz a travessia não fez o atracamento adequadamente e afastou-se do porto no instante em que as rodas dianteiras do caminhão alcançaram a terra. Isso teria feito com que a tração das rodas traseiras empurrassem a embarcação em sentido oposto ao barranco.
Também na noite de quarta-feira, outro caminhão caiu no leito de um rio, desta vez o Lambari, na altura do Km 346 da BR-267, em Cambuquira, no Sul de Minas.
Segundo o sargento Vanderlei dos Santos, do 4ª pelotão dos Corpo de Bombeiros de Três Corações, o motorista Renato Avelino Deodoro, de 51 anos, viajava sozinho e teria perdido o controle do veículo. Ele morreu preso às ferragens da carreta, placa KMP-7794, de Bicas, carregada de piso.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário