Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Técnico mata ex-mulher e filha

Crime bárbaro chocou os moradores de Várzea da Palma, que tem cerca de 35 mil habitantes
O fim do relacionamento resultou na morte de uma mulher, de 29 anos, e de sua filha, de apenas 11 anos, na manhã de sábado, em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Inconformado com o término do casamento, o técnico em eletrônica, Geraldo Hermes dos Santos, de 38 anos, esfaqueou a mulher, Luciene Gonçalves de Souza e a filha do casal, Jéssica Laurante Souza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após esfaquear as vítimas, Geraldo cortou o próprio corpo e, com um galão com gasolina, incendiou a casa e se matou. Os corpos foram carbonizados e a casa foi destruída.


Segundo o soldado da Polícia Militar Vanderlúcio Monteiro dos Santos, além de Jéssica, as outras filhas do casal, uma menina de 10, outra de 7 anos, e uma amiga da família, de 10 anos, presenciara tudo. "As meninas contaram que o pai já entrou em casa com a faca na mão. Ele (Geraldo) dizia que se vítima não reatasse o casamento a mataria", contou. Com a negativa, Geraldo teria aprisionado a mulher dentro de casa, para esfaqueá-la depois. Em seguida, as quatro meninas correram para fora, pedindo por socorro.

Tentando evitar que as filhas fugissem, Geraldo correu atrás delas e conseguiu alcançar a mais velha. "As crianças disseram que ele a levou para dentro da casa e a matou", contou Santos. Após o crime, ele esfaqueou o próprio corpo e se matou, incendiando todo o local.

Vizinhos ainda tentaram socorrer as vítimas. "Tentei abrir a porta, mas estava trancada. Quando conseguimos abrir, o fogo estava muito alto. Não dava para fazer mais nada", lamentou o vizinho Adalto Moreira.

Ainda segundo os vizinhos, o casal estava separado há uma semana. "Apesar de ser um bom pai, ele era muito ciumento. As brigas entre os dois eram constantes", contou uma vizinha, que pediu para não ter o nome revelado.

No local, a polícia apreendeu a faca usada no crime, com 20 cm de comprimento. As meninas estão sob a responsabilidade de uma tia. Elas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade. A polícia local está realizando as investigações.
 
Moradores estão chocados
O crime chocou os moradores da cidade de Várzea da Palma. No bairro Lameirão, onde o casal morava, o clima era de tristeza. "As mortes foram muito tristes. Uma criança de 11 anos foi morta por causa de ciúmes dos pais", disse Adalto Moreira. As brigas e discussões entre eles eram constantes. "Ela fazia todas as vontades do marido, mas ele nunca estava satisfeito", disse uma amiga da família. Ela contou que filhas do casal estão em estado de choque. "Elas choram o tempo todo e perguntam pela mãe", finalizou.
 
Pablo de Melopablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira